segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio CVB completa 28 anos com marca de US$ 730 mi gerados com eventos

O Rio Convention & Visitors Bureau comemora 28 anos nesta segunda-feira (18/06), com o registro da captação direta de 407 eventos. Estes atraíram mais de 680 mil visitantes e geraram uma receita de cerca de US$ 730 milhões. Em 2011, o CVB quebrou o recorde de 2007 (24 eventos) com a captação de 29 eventos. Já em comparação a 2010, houve um crescimento de mais de 50%, com a geração de US$ 41 milhões e recepção de 38 mil turistas.

O trabalho do Rio CVB também resultou na participação em mais de 200 feiras e exposições voltados ao mercado de turismo nos últimos cinco anos, realização de 132 visitas guiadas com a participação de 526 jornalistas estrangeiros, além de realização e participação em eventos especiais sobre o Rio de Janeiro nos Estados Unidos e Europa.

De acordo com o CVB, foram esses esforços que permitiram que o Rio voltasse a liderar o ranking da cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais. Desde 2005, o topo da lista era ocupada por São Paulo. Em 2011, no entanto, o Rio foi destino de 69 eventos contra 60 da capital paulista. Também houve um aumento do número de mantenedores. De 2007 a 2011, 116 novas empresas passaram a apoiar a fundação - uma média de 20 novos parceiros por ano.

"Nós mantemos um trabalho constante de prospecção e pesquisa de novos eventos com potencial de serem realizados no Rio. Procuramos desenvolver sempre materiais de divulgação que valorizem a imagem da cidade e trabalhar com o poder público e a iniciativa privada estratégias que fortaleçam o momento especial que a cidade está vivendo. É com muito empenho que procuramos contribuir para o Rio se torne cada vez mais destino de Turismo de Eventos", comentou Paulo Senise, superintendente do Rio CVB.

Parceria
Como resultado da parceria entre Rio CVB e os setores público e privado, será reeditado o Botequim do Rio durante as Olimpíadas de Londres, entre 27 de julho e 12 de agosto. O projeto, que foi sucesso na Copa do Mundo da África do Sul, vai montar um boteco temático nas 26 unidades da rede de restaurantes Las Iguanas. O objetivo é usar os botequins temporários para ampliar a divulgação do Rio e dos investimentos em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

"Tão importante quanto acompanhar o andamento das obras é apontar os avanços que a cidade vem obtendo. Por isso a importância do Botequim, o espaço será utilizado para mostrar que o Rio está se preparando muito bem para receber as principais competições esportivas", declarou Paulo Senise.

Pamela Mascarenhas

Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/8559

Nenhum comentário:

Postar um comentário