quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rede Windsor lança escola de hotelaria no Rio de Janeiro

A rede Windsor de Hotéis assinou dia 5, no Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare, no Rio de Janeiro - antigo Hotel São Conrado -, um acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, por intermédio do secretário Rodrigo Bethlen, para a implementação da Escola de Hotelaria Windsor. A iniciativa pretende capacitar cerca de 700 profissionais para a hotelaria carioca.
"Serão montadas quatro turmas de 30 alunos para cursos que terão duração de quatro meses. Os cursos serão divididos em quatro módulos. Nossa equipe de Recursos Humanos será responsável pela elaboração das aulas de formação de camareiras, mensageiros, capitão porteiro, garçon e barman", afirma Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra e idealizador do projeto.
O projeto social também conta com a participação logística do CCCM (Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa) - ONG especializada em projetos de qualificação de mão-de-obra em comunidades carentes - e do departamento de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro - responsável pelo conteúdo das apostilas e aulas de Português e Inglês.
De acordo com Paulo Marcos Ribeiro, gerente de Marketing da rede Windsor, a ação é muito importante em virtude do crescimento que a hotelaria carioca vai apresentar nos próximos anos. "Vamos precisar de mão-de-obra especializada, e a rede Windsor é um braço hoteleiro importante nesta iniciativa", garante Ribeiro, ao informar que as aulas devem iniciar até o mês de setembro.

(Flávia Machado)
Veja as fotos do centro de treinamento Rinaldo De Lamare:
Apartamento onde acontecerão as aulas do curso de capacitação
O curso terá duração de quatro meses, com 30 alunos por turma
As aulas práticas serão organizadas pela ONG CCCM
Os módulos serão preparados pela equipe de RH da rede Windsor
Mais uma unidade habitacional que será utilizada para as aulas
O banheiro também simula as dependências de um hotel

Fonte: http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=67275&Midia=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário