quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aulas da Escola de Hotelaria Windsor tem início este mês

A Escola de Hotelaria Windsor, lançada pela rede no último mês de julho, dá início a suas aulas na próxima segunda-feira, 15 de agosto, no Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare, em São Conrado. A capacitação é promovida em parceria com a Prefeitura municipal com o objetivo de qualificar mão de obra em comunidades carentes, atendendo a necessidade crescente de contratação dos hotéis do Rio de Janeiro.

Os cursos, gratuitos, foram cuidadosamente desenvolvidos por especialistas do setor e incluem disciplinas como Comunicação & Expressão, Inglês (sob a coordenação do Departamento de Letras da UFRJ), Turismo & Cidadania, Informática, e os módulos técnicos de Camareira, Garçom, Barman, Capitão Porteiro & Mensageiro. Cada módulo de quatro meses (380 horas) contemplará 120 pessoas. Ao todo, em seis módulos, ao longo dos próximos dois anos serão oferecidas 720 vagas nesta iniciativa pioneira.

De acordo com Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra e idealizador do projeto, a escola será um marco na hotelaria carioca: "nossos alunos serão, sem dúvida, referência de qualidade no mercado hoteleiro". Tatiana Milito, gerente de recursos humanos na mesma unidade, espera que o pioneirismo da Windsor inspire iniciativas semelhantes no trade, de antemão bem-vindas.

Segundo Rodrigo Bethlem, secretário Municipal de Assistência Social, esta parceria demonstra modernidade em benefício de uma atividade em crescimento como a hotelaria. "Essa mão de obra formada tem que estar preparada para atender o turista nos próximos anos. Esse projeto irá gerar emprego para o carioca", explica o secretário.
(Redação)

Serviço
www.windsorhoteis.com

Fonte: http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=68121&Midia=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário