terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Hotéis lotados aquecem aluguel de temporada no Rio

DA AGÊNCIA BRASIL

O mercado imobiliário do Rio registrou aquecimento no fim de 2011, apresentando aumento nas locações por temporada, no que se refere à procura, à oferta e aos preços de imóveis. Na capital fluminense, o delegado do Conselho Regional de Corretores do Estado (Creci/RJ), Laudiniro Cavalcanti, informou que a procura por locações de temporada para as festas do Natal e réveillon subiu 20%. “Os hotéis estavam lotados e a saída foi aumentar a oferta de aluguéis”, declarou.

Os preços e a oferta de imóveis para locação no município não acompanharam na mesma proporção, entretanto, o aumento da procura, disse o delegado do Creci. “Porque as pessoas não se prepararam para essa recuperação tão rápida do setor de locação, inclusive para elevar os preços”. A expansão da oferta e dos preços das locações atingiu 10%, no período.

Pesquisa feita pelo Creci/RJ mostrou ainda que o aumento da procura por imóveis para temporada para as festas de fim de ano em Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde do Estado, foi de 35% e 20%, respectivamente. Em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, os preços dos imóveis com três quartos, próximos à praia, caíram 10% em comparação ao ano passado, mas nos demais perfis permaneceram estáveis. Em Saquarema, a oferta subiu entre 10% e 20%.

Nos municípios de Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana fluminense, a procura sofreu diminuição de 50% e 15%, respectivamente, em função da insegurança gerada pelas chuvas que atingiram a região em janeiro de 2010. A oferta manteve-se estável. Em Petrópolis, os preços cresceram cerca de 20% nos imóveis mais luxuosos.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/hoteis-lotados-aquecem-aluguel-de-temporada-no-rio_74424.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário