domingo, 30 de setembro de 2012

Rede Accor pretende inaugurar 76 novos hotéis no Brasil até 2016

Por Lucas Vettorazzo

RIO DE JANEIRO, RJ, 29 de setembro (Folhapress) - A Accor, rede hoteleira francesa, inaugurou na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, o centésimo hotel da marca Ibis na América Latina.

Com o novo hotel, localizado a uma quadra da praia de Copacabana (zona sul do Rio), a rede soma 78 unidades no Brasil. O objetivo da Accor, nos próximos quatro anos, é abrir outras 76 unidades no país.

Do total, pelo menos dez serão no Rio de Janeiro, a maioria na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Os locais e prazos não foram divulgados, com exceção da unidade Botafogo, na zona sul, que será inaugurada no primeiro semestre do ano que vem.

"Queremos aproveitar esse ciclo econômico do Brasil, com a vinda de eventos internacionais importantes, para ampliar nossa presença no país", afirmou o diretor de operações para o Brasil e América Latina da marca Ibis, Franck Pruvost.

O investimento no Brasil ocorre em meio à crise europeia. Vir para o Brasil e para os países emergentes, disse Pruvost, é uma forma de reequilibrar o portfólio da Accor no mundo. O executivo, no entanto, minimizou o impacto no setor hoteleiro de baixo custo.

"A hotelaria de baixo custo resiste mais aos ciclos econômicos. Os nossos principais consumidores são dos países locais onde estão os hotéis. A ideia de ampliar presença no Brasil e nos emergentes de uma maneira geral é uma indicação do novo presidente para reequilibrar nosso portfólio, que estava muito focado na Europa", disse.

Reposicionamento

A inauguração ocorre no momento em que o grupo promove o reposicionamento da marca Ibis no mundo. As três bandeiras econômicas da rede -Ibis, Formule 1, e All Seasons- passarão a ter a mesma marca, e se chamarão Ibis, Ibis Budget e Ibis Styles, respectivamente.

A mudança, que já está em curso no mundo e será concluída em 2013, demandará investimentos globais de 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 450 milhões).

Desse total, apenas R$ 4 milhões serão destinados ao Brasil e à América Latina. Como o país tem somente dois tipos de hotéis econômicos (Ibis e Formule 1), o investimento é mais baixo.

O terceiro tipo de hotel, o Ibis Styles, só chegará ao país depois de 2013. Cada unidade desse modelo tem uma arquitetura única, diferente da padronização do restante da rede.

O chamado "rebranding" será acompanhado de campanha publicitária nacional, a primeira da rede Accor para o Brasil. Somente em publicidade, a rede irá investir R$ 4,3 milhões.

Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/editorias/economia/2012/09/29/turismo-negocios-rede-accor-pretende-inaugurar-76-novos-hoteis-no-brasil-ate-2016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário