quarta-feira, 29 de maio de 2013

Conselho de Turismo da CNC debate hoje incentivos para o turismo sustentável

O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) debate hoje, dia 29 de maio, às 17h30, os incentivos para os empreendimentos sustentáveis no setor. Para falar sobre o tema, o Conselho recebeLuciane Gorgulho, chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Jefferson Monteiro, superintendente da Gás Natural Fenosa (GNF), e Ricardo Bezamat, diretor de Novos Negócios na Eneltec (Energia Elétrica e Tecnologia).

O BNDES criou o programa ProCopa Turismo que, em linhas gerais, oferece prazos de pagamento mais longos e juros mais baixos conforme o grau de sustentabilidade dos empreendimentos, são 2 bilhões disponíveis para investimentos até este ano. Já ospalestrantes da Eneltec e da GNF apresentam soluções tecnológicas que geram eficiência energética para os meios de hospedagem, restaurantes e bares.

A reunião será realizada às 17h30, na CNC, que fica na Avenida General Justo, 307 - 4º andar, Castelo - Rio de Janeiro, RJ. O tema “Turismo e Sustentabilidade” pauta um dos estudos estratégicos do Conselho de Turismo da Confederação em 2013. Serão mais de dez palestras, que vão gerar uma publicação com as conclusões do estudo.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário