quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rio de Janeiro – Porta de Entrada para um Novo Brasil

LONDRES – A noite de ontem marcou a entrada de mais um grande evento para o calendário do Rio de Janeiro: em 2013, a cidade será a sede do festival internacional de música “Peace One Day”, realizado anualmente no dia 21 de setembro em prol da não-violência no mundo. O anúncio foi feito durante a missão oficial do governador Sérgio Cabral a Londres, que acontece até amanhã, e tem o objetivo de atrair novos investimentos para o estado e tratar das Olimpíadas.

A secretária de Cultura, Adriana Rattes, integrante da comitiva, ressaltou a pacificação do Rio e deu as boas-vindas à cidade ao público que lotou a O2 Arena, em Londres.

– O Governo do Rio trabalha duro para que a paz seja cada vez mais uma conquista de toda a sua população. E as Olimpíadas de 2016 serão parceiras desse grande festival. Sejam todos bem-vindos ao Peace One Day no Rio em 2013 – disse Rattes.

Referência para novos negócios

No primeiro dia da missão, o governador Sérgio Cabral participou de encontros nos quais afirmou que o Rio de Janeiro se transforma, cada vez mais, em um lugar de referência para investimentos. No fórum “Rio de Janeiro – Gateway to a New Brazil” (Rio de Janeiro – Porta de Entrada para um Novo Brasil), destacou para cem empresários ingleses os bons resultados da política de segurança e apresentou o potencial de negócios do estado. Em palestra, à tarde, no seminário “Growth Week – Cities and Economic Development” (“Semana do Crescimento – Cidades e Desenvolvimento Econômico”), na universidade London School of Economics and Political Science (LSE). Cabral disse que o Rio é hoje a melhor porta de entrada para o mercado do país.

– Hoje, o Rio de Janeiro é a melhor plataforma de acesso ao mercado brasileiro. A nossa transformação é fruto da reorganização fiscal do Estado, que nos tornou, em 2010, o único governo subnacional na América do Sul a obter o grau de investimento mais elevado concedido pela Standard & Poor’s. Segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o estado receberá US$ 102 bilhões em investimentos até 2013 – disse.

Cabral listou os setores prioritários para o estado e que concentram maiores oportunidades de investimentos: infraestrutura, transportes, saúde, segurança e equipamentos esportivos, por conta dos Jogos Olímpicos de 2016.

Fonte: http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=616401

Nenhum comentário:

Postar um comentário