sábado, 24 de setembro de 2011

Rock in Rio, US$ 420 milhões na ECONOMIA carioca

É gente de todo lugar, dos mais diversos pontos brasileiros, fãs que foram relembrar, jovens que foram conhecer, um evento para entrar na história musical e também econômica do Rio. A movimentação toda vai gerar cerca de US$ 420 milhões para a economia carioca, apontam os cálculos da Riotur.

Além dos gastos de turistas no ambiente dos shows na Barra, estão incluídas as movimentações em bares, hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos da cidade. 45% dos ingressos foram vendidos para pessoas de fora do Estado do Rio, o que reforça esta projeção. Tanto que o Rock in Rio está proporcionando média de 98,09% na ocupação da rede hoteleira.

O evento teve a abertura de ontem, hoje é a segunda noite, mas já tem novos projetos em curso. Mais duas edições do festival já estão projetadas: uma em 2013 e outra em 2015. Os anos intercalam com a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Segundo a RioTur, as datas foram definidas a partir de um ação estratégica, pois o mês de setembro costuma ser de baixa temporada na cidade. Os maiores atrativos do Rio são o Carnaval e o Reveillon do ano novo, que registraram ambos quase 100% de ocupação em hotéis.

Fonte: http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=26948

Nenhum comentário:

Postar um comentário