terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rock in Rio deve movimentar US$ 470 milhões

A poucos dias do Rock in Rio, o presidente do evento, Roberto Medina, recebeu das mãos do prefeito Eduardo Paes, a chave da Cidade do Rock. Medina agradeceu o apoio da prefeitura em trazer de volta o evento ao Rio e saudou seu retorno à cidade. "O retorno do Rock in Rio eleva a imagem da cidade. Dessa vez, voltamos para ficar", declarou.

O evento, que acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro deve reunir um público de 700 mil pessoas e terá shows de 160 bandas. Segundo dados da Riotur, os sete dias do evento devem injetar US$ 470 milhões na economia da cidade, além de envolver mais de 50 setores do turismo.

O terreno cedido para a construção da Cidade do Rock abrigará futuramente o Parque dos Atletas durante as Olimpíadas de 2016 e será gerenciado pela Riotur. "Nossa intenção é fazer deste espaço um parque aberto para a população e utilizar sua infraestrutura para abrigar grandes eventos e shows, que muitas vezes não tinham um local adequado para serem realizados na cidade. Tudo de uma maneira organizada", explicou o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

"Para mim é uma felicidade muito grande ter o Rock in Rio como o primeiro evento a ser realizado numa obra olímpica. Até 2016, já estão acertadas mais duas edições do festival e muitos outros eventos e shows acontecerão por aqui", afirmou Eduardo Paes, homenageado com uma miniatura da guitarra do Rock in Rio.

Após a solenidade, o prefeito e demais autoridades puderam conferir como será a Rock Street, uma das novidades do Rock in Rio 2011. O espaço terá lojas, bares e restaurantes, onde músicos e artistas circularão em meio aos visitantes.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/75924

Nenhum comentário:

Postar um comentário