quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Rio participa da maior feira de turismo das Américas

Mais de 25 mil profissionais de turismo do país e do exterior, representando os principais agentes econômicos que compõem a cadeia produtiva

O evento, que será encerrado no dia 26/10, está na sua 40ª edição. Este ano, a feira ocupará uma área de 400 mil m2 e contará com 350 estandes, mais de 1000 expositores do país e 50 países, que divulgarão seus atrativos e produtos para o público.

O estado do Rio de Janeiro comparece à feira com um estande de 250 metros quadrados. No local os atrativos turísticos do Estado serão apresentados por 23 municípios do interior. Estarão representadas as cidades que fazem parte do projeto do Prodetur e aqueles que são considerados indutores pelo Ministério do Turismo. A Prefeitura/Riotur também estará no espaço, divulgando o material promocional da cidade do Rio de Janeiro.

Para o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, a Feira das Américas é uma oportunidade imperdível para os profissionais de turismo.

- Os diferentes segmentos do setor turístico estão reunidos no evento, o que possibilita uma grande troca de experiências. As novidades do mercado, as rodadas de negócios e as palestras estão lado a lado, facilitando o trabalho daqueles que reconhecem no turismo um importante componente da economia mundial, gerador de empregos e desenvolvimento. A Feira das Américas proporciona para o Rio de Janeiro que inúmeros negócios sejam concretizados, fazendo com que o turismo se fortaleça cada vez mais em nosso país.

O estado do Rio de Janeiro estará ainda no estande do “Sudeste Integra”. No local, representantes apresentarão os roteiros integrados que unem o Rio de Janeiro aos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Os roteiros turísticos visam maior diversificação da oferta de produtos para o mercado nacional e internacional. Durante a Abav serão lançados os dois primeiros roteiros formatados: “Café do Brasil – Das História aos Sabores”, que passa pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e a “Rota do Caparaó”, que integra os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O primeiro roteiro alia o turismo histórico cultural com a ruralidade e nele o viajante poderá conhecer os tempos áureos do café no Brasil nas fazendas históricas e nos cafezais.

Segundo Ronald Ázaro as fazendas de café da região sudeste, em especial as do Rio de Janeiro, tiveram um papel fundamental na história do Brasil. Cabe lembrar que as propriedades localizadas nos municípios de Vassouras, Barra do Piraí e Valença eram responsáveis, na década de 1860, por 75% do café consumido do mundo, garantindo ao Brasil a condição de líder da produção e exportação do produto.

O estande da região sudeste contará ainda com a “Aldeia dos Sabores” onde o público terá à disposição um bar que servirá petiscos e bebidas típicos do Estado.

O evento conta com três pavilhões interligados. O Pavilhão 2 receberá a Vila do Saber, Congresso ABAV, Rodadas de Negócios, Sala para Coletiva de Imprensa e Secretaria. O Pavilhão 3 será palco para o lançamento do Espaço Corporativo, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e presença de expositores do Brasil, América Latina e Caribe. O Pavilhão 4 reunirá mais empresas expositoras, entidades e representantes da Europa, dos Estados Unidos, África e Ásia, além de fornecedores de soluções desenvolvidas com foco no setor, das áreas de financiamento e tecnologia.

A Abav 2012 - Feira das Américas, acontecerá no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca) de 24 a 26 de Outubro, das 11h às 18h.
 
Fonte:http://diariodemocratico.com.br/turismo/10/7393

Nenhum comentário:

Postar um comentário