quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Turistas imitam 'raio' de Usain Bolt no Cristo Redentor, no Rio

Alba Valéria Mendonça 
Do G1 Rio

Bolt faz o gesto que é sua 'marca característica' em visita ao Cristo Redentor (Foto: Christophe Simon/AFP) 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 O original: Bolt visitou o ponto turístico nesta quarta-feira e fez a pose do 'raio' (Foto: Christophe Simon/AFP)
 
Grupo de Santa Catarina  (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
A foto clássica, que quase todo turista tira quando visita o Cristo Redentor, com os braços abertos e o monumento ao fundo, ganhou concorrência desde que Usain Bolt esteve no tradicional ponto turístico do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23). Na manhã desta quarta (24), o "raio" que o atleta mais veloz do mundo tornou sua marca registrada, foi repetido várias vezes, seja voluntaria ou involuntariamente.

O eletrotécnico Fábio da Silva, de Lages, Santa Catarina, foi o primeiro que teve a ideia de repetir a pose desde que a reportagem do G1 chegou no topo do Corcovado, na manhã desta quarta.

Grupo de Santa Catarina fez o 'raio coletivo' (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

“Sou fã dele, o velocista mais rápido do mundo. E já que estou no Rio para participar de uma competição, um rodeio de eletricistas, aproveitei a pose dele”, disse Fábio que logo incentivou os companheiros de trabalho na Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Jackson Velho, Maurício Lins, Alexandro Cerutti e João Carlos Schmidt, a repetir o gesto.

“Se ele é o mais rápido nas pistas, nós chegamos de sermos os mais regulares na nossa atividade. Nossa equipe ficou na sexta colocação entre 38 equipes de concessionárias de energia elétrica do país”, vangloriou-se João Carlos, que apesar de ser de Santa Catarina, usava uma camisa do Grêmio de Porto Alegre, seu time de coração.

Já a guia de turismo gaúcha Rocsana Trautmann, que também repetiu o gesto de Bolt nesta primeira visita ao Rio de Janeiro, diz que o fez sem querer. Na verdade, como forma de exibir o Redentor na foto que vai mostrar à família quando retornar a Porto Alegre, voltando da Feira das Américas, que reúne guias de turismo de todo o país no Riocentro.

Guia de turismo gaúcha Rocsana Trautmann: 'feliz coincidência' (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Rocsana diz que apenas quis mostrar o Cristo:'feliz coincidência' (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
 
“É uma feliz coincidência”, disse a guia, que já pensa em mudar para o Rio.
Coincidência que logo virou uma grande curtição entre os estudantes do colégio estadual João Guimarães, de Italva, no Norte Fluminense, que ganharam a visita ao Rio como prêmio pelo projeto cultural que desenvolveram em sala de aula.

"O cara é fera. E nós mostramos nossa capacidade no colégio", disse Mayara Bernardes, que junto com os colegas de tumar Jason Ferreira, Lorena da Silva, Rosalina de Souza, Rodofo Carvalho e Juliana Siqueira, ainda aproveitariam o dia na cidade para conhecer o Museu da República e o Jardim Zoológico, entre outras atrações culturais.

Bolt faz o gesto que é sua 'marca característica' em visita ao Cristo Redentor (Foto: Felipe Dana/AP) 
Bolt faz o gesto que é sua 'marca característica' em visita ao Cristo Redentor (Foto: Felipe Dana/AP)
 
Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/10/turistas-imitam-raio-de-usain-bolt-no-cristo-redentor-no-rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário