segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sete transatlânticos chegam ao Rio de Janeiro para a folia

Rio - Sete transatlânticos atracaram no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, no domingo, trazendo mais de 20 mil turistas. Os navios Pacific Venus, Silver Shadow, Sovereign, Empress, Prinsendam, MSC Magnifica e Maasdam chegaram à cidade logo no primeiro horário da manhã, às 7h, e o clima dos visitantes era de muita expectativa para comemorar o Carnaval na cidade que tem uma das maiores festas do mundo. Nesta segunda, a direção do Píer Mauá vai receber mais 25 mil turistas, que serão recepcionados com show de passistas e ritmistas de escolas de samba.
No domingo, 20 mil visitantes desembarcaram no Píer Mauá rumo à folia
Foto:  Fabio Gonçalves / Agência O Dia




























Um esquema especial foi organizado para suprir a demanda de atendimento e suporte aos visitantes vindos de Europa, Argentina, Japão e outras cidades do Brasil. A Secretaria estadual de Turismo montou um estande para fornecer informações e dicas de roteiro, fora dos mais tradicionais (Corcovado, Pão de Açúcar e praias). Pontos turísticos das cidades interioranas, museus, igrejas históricas foram opções bem exploradas.

O gerente de operações do Pier Mauá, Alexandre Gomes, comentou que nem o Caribe consegue receber oito navios atracados de forma linear no Porto. Segundo ele, esta é a primeira vez que seis navios vão pernoitar no porto carioca em um domingo de Carnaval.

“Isso para o turismo é importantíssimo, movimenta a economia local, gera trabalho e renda. O nosso desafio é fazer com que o turista seja bem recebido logo que chega à nossa cidade. Assim aumentamos a chance que ele retorne”, avaliou Gomes.

Reportagem de Daiene Mendes

Fonte:http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-02-15/sete-transatlanticos-chegam-ao-rio-de-janeiro-para-a-folia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário