quarta-feira, 15 de abril de 2015

Rio CVB passa a ter representação em São Paulo

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) chegou a maior cidade do País. Desde o último dia 1º de abril que São Paulo passa a ter uma empresa representando o CVB. Trata-se da Collection Group, de Carlos Nascimento, o “Carlão”. Carioca de Santa Teresa e morando há 18 anos na capital paulista, Carlão e sua equipe têm como missão buscar mais eventos para a capital fluminense.

“Não fazia sentido não termos uma atuação na maior cidade do Brasil, na cidade que mais viaja. A partir de agora o Rio estará mais presente entre as agências corporativas e empresas organizadoras de congressos e eventos”, celebra o diretor-executivo do Rio CVB, Michael Nagy.

O principal foco do novo escritório de representação é buscar captar novos eventos. Já o maior desafio é fazer com que o Rio de Janeiro se torne a primeira opção nacional dos paulistanos na hora de fazer um evento. Para isso, Carlão e outros dois executivos da Collection Group estão há três dias no Rio visitando hotéis e conhecendo a nova infraestrutura da cidade.

“É impressionante ver como o Rio mudou. O Centro é um novo bairro, assim como a Barra, que está se transformando num novo polo”, diz Carlão.

A meta do Rio Convention é seguir captando uma média de 200 eventos por ano. Para 2015 já há registrado cerca de 150 congressos e eventos. “Vamos estar mais presentes nas agências Abracorp; faremos capacitações com agências e empresas; e vamos gerar oportunidades de negócios para os associados”, enumera o diretor da Collection Group.

O Rio CVB já tem mapeado 4.200 eventos que serão realizados a partir de 2017. Nagy e sua equipe estão fazendo uma triagem para saber quais estão aptos a serem realizados no Rio e vão em busca da captação. “Estamos falando desde pequenos a grandes eventos que acontecerão a partir de 2017”. Esta ação faz parte do projeto Rio 2017, que consiste transformar o Rio de Janeiro na maior cidade da América do Sul na realização de congressos e eventos. Para isso, o Rio CVB aposta na subdivisão de bairros do Rio, transformando a cidade em três diferentes polos: Centro, Zona Sul e Barra.

“Já é possível realizar três grandes eventos simultâneos na cidade do Rio e a partir de 2017 será ainda mais fácil. No Centro temos o SulAmerica, na Zona Sul os inúmeros hotéis com salas de reuniões e na Barra os hotéis que estão surgindo com áreas para eventos. Três bairros distantes um dos outros, com grandes espaços para congressos e reuniões e uma oferta grande de hotéis”, conclui Nagy.

Os contatos do Rio CVB em São Paulo são: riocv-sp@rcvb.com.br / (11) 3063-3650

Fonte:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/2015/04/rio-cvb-passa-a-ter-representacao-em-sao-paulo_113090.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário