quinta-feira, 30 de abril de 2015

TurisRio apresenta plano de marketing para os próximos anos

O Prodetur é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do turismo. Com estas palavras Paulo Senise, Presidente da TurisRio – Cia. de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, empresa vinculada a Setur-RJ, deu início à palestra “Rio de Janeiro- Portão de Entrada para os Destinos no Interior do Estado”, durante a realização do III Encontro do Prodetur Nacional, apresentando o plano de marketing a ser executado nos próximos anos pela Setur-RJ/TurisRio.

Entre as diretrizes expostas por Senise estão: fortalecer a imagem nos mercados emissores, aumentar a presença no mundo digital e nas revistas de bordo, e intensificar a realização de seminários e de programas de treinamento para profissionais do trade.

"Aliado a isso produziremos nova folhetaria das regiões do interior fluminense, ampliaremos o nosso banco de imagens e investiremos em eventos de promoção nacionais e internacionais. O objetivo é fazer com que os turistas aumentem a permanência no Rio de Janeiro em mais três dias para que possam visitar as “Cidades Maravilhosas” que compõem o interior do Rio de Janeiro", disse Senise.

Senise priorizou, ainda, em sua apresentação os investimentos que vem sendo feitos para os grandes eventos que o Rio de Janeiro está sediando, como a JMJ – Jornada Mundial da Juventude (R$ 100 milhões) e os Jogos Olímpicos (R$ 38.2 bilhão). Aliado aos investimentos de infraestrutura, Senise destacou os 15 novos hotéis que serão construídos até o final deste ano, resultando em mais 4 mil quartos e 12 mil empregos indiretos.

O presidente da TurisRio ressaltou também números relacionados à chegada de turistas nos cruzeiros marítimos no Rio de Janeiro, lembrando que o Estado do Rio de Janeiro tem duas cidades entre o ranking das cidades portuárias que mais receberam benefícios pelos gastos dos cruzeiristas e tripulantes. "A capital, Rio de Janeiro, e Armação dos Búzios, município localizado na Costa do Sol, são importantes pontos de desembarque de turistas dos cruzeiros. Desembarcaram no Píer Mauá, na temporada 2014/2015, 290.876 passageiros, e o movimento total no Estado foi de mais de 1 milhão de turistas. Esses visitantes estimularam a geração de empregos e movimentaram a economia."

A origem dos turistas que visitam o Estado do Rio de Janeiro também foi apresentada. Nas chegadas internacionais os grandes campeões são os argentinos, correspondendo a 15,5% dos visitantes. Com relação aos turistas nacionais, 16% dos que circulam pelo estado são moradores do Rio de Janeiro seguidos pelos paulistas com 12,7%. Outro dado revelado pela pesquisa da Fundação Getúlio Vargas foi a importância da internet para a escolha do destino dos viajantes. Mais de 70% dos brasileiros e cerca de 60% dos estrangeiros disseram que preferem fazer uma seleção prévia de suas viagens futuras, navegando nos sites de busca.​

Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/117097

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