Não é só a ararinha azul Blu que saiu do exterior e se encantou com as belezas do Rio. Inspirados em sua história, cada vez mais turistas estão fazendo o mesmo caminho da ave, em direção à “Cidade Maravilhosa”. De acordo com o RCVB (“Rio Convention & Visitors Bureau”), instituição responsável pela atração de eventos e promoção do Rio como destino turístico, a cidade já começa a sentir o “efeito ‘Rio’”: as agências que trabalham com o órgão já receberam propostas de turistas pedindo pacotes para os locais visitados por Blu.
O que chama atenção nos pacotes propostos são alguns pontos lembrados pelos turistas. Além do clássico roteiro Cristo Redentor- Pão de Açúcar, foram citados outros lugares presentes na animação, como a Lapa, Santa Teresa, a Vista Chinesa - na Floresta da Tijuca - e, claro, as praias cariocas. “Agências de viagens norte-americanas estão levando clientes para o ver o filme ‘Rio’ e estimular as vendas de pacotes para a cidade”, conta Paulo Senise, superintendente do RCVB, que já consegue perceber um retorno financeiro proporcionado pela animação do diretor Carlos Saldanha.
“A atração, além de encher a bola dos cariocas, atraiu mais de 80 marcas mundiais que aliaram suas campanhas, com apoio de marketing de US$ 100 milhões. O mundo começou a entender o poder da marca ‘Rio de Janeiro’”, diz Senise.
No entanto, pelo menos para o turismo da cidade, a animação em 3D é só o começo. “Outros filmes como ‘Velozes e Furiosos 5’ vão divulgar ainda mais a cultura, as paisagens e o povo carioca com um outro viés. O prognóstico para os próximos anos é muito otimista”, completa.
Fonte: http://www.band.com.br/entretenimento/turismo/conteudo.asp?ID=100000427014
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