DA AGÊNCIA BRASIL
O Porto do Rio de Janeiro vai receber cerca de R$ 3 bilhões em investimentos até 2016, que deve aumentar em 80% a capacidade. O anúncio foi feito hoje pelo governo estadual. Os recursos virão da iniciativa privada e das três esferas de governo (federal, estadual e municipal).
O programa, intitulado Porto do Rio Século 21, prevê a dragagem da Baía de Guanabara para receber navios maiores, a construção de um píer para expandir o terminal passageiros e a reformulação e construção de rodovias, ferrovias e terminais de carga na zona portuária.
Com as iniciativas para ampliar a malha ferroviária nos próximos dez anos, as cargas vindas pelas ferrovias com destino ao porto devem passar a responder por 15% do total - cinco vezes mais que a participação atual.
Para o presidente da Companhia Docas do Rio (concessionária do porto), José Luiz de Mello, os acessos por terra são os mais urgentes, pois o planejamento para as vias marítimas já está pronto e bem equacionado. A empresa prevê crescimento de 50% no número de veículos circulando na zona portuária até 2015, que deve chegar a 820 veículos por dia, sendo a maioria carretas de grande porte.
Entre as ações urgentes, está a construção de um estacionamento de 45 mil metros quadrados com a oferta de serviços de apoio, como restaurante, hotel de pernoite, banheiros e central de informações para caminhoneiros, usuários e empregados do porto.
Fonte:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/cruzeiros/porto-do-rio-recebera-investimentos-de-r$-3-bilhoes_80761.html?pesquisa=1
O Porto do Rio de Janeiro vai receber cerca de R$ 3 bilhões em investimentos até 2016, que deve aumentar em 80% a capacidade. O anúncio foi feito hoje pelo governo estadual. Os recursos virão da iniciativa privada e das três esferas de governo (federal, estadual e municipal).
O programa, intitulado Porto do Rio Século 21, prevê a dragagem da Baía de Guanabara para receber navios maiores, a construção de um píer para expandir o terminal passageiros e a reformulação e construção de rodovias, ferrovias e terminais de carga na zona portuária.
Com as iniciativas para ampliar a malha ferroviária nos próximos dez anos, as cargas vindas pelas ferrovias com destino ao porto devem passar a responder por 15% do total - cinco vezes mais que a participação atual.
Para o presidente da Companhia Docas do Rio (concessionária do porto), José Luiz de Mello, os acessos por terra são os mais urgentes, pois o planejamento para as vias marítimas já está pronto e bem equacionado. A empresa prevê crescimento de 50% no número de veículos circulando na zona portuária até 2015, que deve chegar a 820 veículos por dia, sendo a maioria carretas de grande porte.
Entre as ações urgentes, está a construção de um estacionamento de 45 mil metros quadrados com a oferta de serviços de apoio, como restaurante, hotel de pernoite, banheiros e central de informações para caminhoneiros, usuários e empregados do porto.
Fonte:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/cruzeiros/porto-do-rio-recebera-investimentos-de-r$-3-bilhoes_80761.html?pesquisa=1
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