A Escola de Hotelaria Windsor, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura do Rio de Janeiro, realizam hoje a formatura oficial da quarta turma de qualificação da entidade. A cerimônia reúne os 124 alunos integrantes da classe que acaba de encerrar as aulas e representantes da hotelaria carioca.
Já tradicional na cidade, o curso recruta moradores de comunidades carentes da capital do Rio de Janeiro e promove, aulas teóricas e práticas, com temas relacionados ao mercado hoteleiro.
A iniciativa já formou cerca de 300 pessoas e, de acordo com a rede Windsor – criadora do projeto – tem 80% de empregabilidade.
De acordo com Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra, a escola tem tudo para ser um marco na hotelaria do Rio de Janeiro. “Nossa proposta é que os alunos sejam referência de qualidade no mercado hoteleiro“, diz.
As inscrições para as próximas turmas já estão abertas. São 150 vagas entre as funções de camareira, arrumador, garçom, garçonete, barman, barwoman, mensageiro, capitão porteiro e recepcionista.
As aulas iniciam no dia 15 de maio de 8h às 17h. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou em curso e disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira, além de estar fora do mercado de trabalho formal (sem carteira de trabalho assinada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário