quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

4,4% DOS TRABALHADORES DA HOTELARIA TÊM CURSO SUPERIOR

Produzido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), o Estudo do Setor Hoteleiro referente ao ano de 2011 aponta que apenas 4,4% dos profissionais que trabalham na indústria da hospitalidade brasileira têm curso superior completo.

Os dados foram divulgados dia 25 e assinalam entre outros pontos que 53% dos trabalhadores de hotéis recebem entre 1 e 1,5 salário mínimo, ou seja, até R$ 817,5 por mês.

De acordo com o Dieese, pessoas que concluíram o Ensino Fundamental aparecem em segundo lugar na lista, representando 20,6% do total de pessoas empregadas pelo setor.

Até o Ensino Fundamental completo concentram-se 37,5% do total de trabalhadores, que se distribuem pelas faixas de escolaridade de forma crescente, sendo a dos analfabetos a de menor concentração (0,1%).

Encomendado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da Cut, a Contracs/Cut, o Estudo do Setor Hoteleiro baseou-se em dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), do Ministério do Trabalho, tendo como objeto de análise 308.487 trabalhadores.

Outra pesquisa, produzida pela QI Profissional em meados de 2011, também mostra que a graduação não é sinônimo de aumento salarial em algumas regiões do País, a exemplo da Sudeste. Porém, o mesmo material aponta que há uma contrapartida na média nacional do profissional graduado que, se formado, pode chegar a ganhar até 8% a mais em relação ao que possui apenas Ensino Médio.

Serviço

Fonte:http://hoteliernews.com.br/2013/02/44-dos-trabalhadores-da-hotelaria-tem-curso-superior/?utm_source=PmwebCRM-HotelierNews&utm_medium=28%20fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário