O RCVB (Rio Convetion & Visitors Bureau) fecha o ano colocando no ar o novo site da fundação. A nova versão tem mais conteúdo que a anterior, reunindo informações de serviços úteis aos turistas, como endereço, contato dos consulados e órgãos oficiais de turismo. O investimento gira em torno de R$ 20 mil.
De acordo com Paulo Senise, diretor Executivo do Rio Convention, havia a necessidade de modernização do site, não somente no que se refere ao conteúdo, mas também com relação ao layout.
"O layout cumpriu bem seu papel na época de seu lançamento, mas já estava defasado. Quanto ao conteúdo, a mudança nos permitiu implementar novas ferramentas principalmente para as empresas mantenedoras, para o usuário comum e para o profissional de eventos. Há agora no portal um formulário para preenchimento e solicitação de proposta para evento, no qual podem ser incluídas todas as informações necessárias à organização de um evento, tais como número de salas necessárias, capacidade de cada uma, espaço para exposição ou não, necessidade de hospedagem, coffee break, e outros", explica o diretor.
Segundo Senise, a principal diferença está nas facilidades de navegação e leitura após a mudança. "Incluímos nossas empresas mantenedoras no primeiro link da página, facilitando a pesquisa. Há banners para publicidade e outro para destaque de notícias e acontecimentos relevantes. No que diz respeito à estrutura, ficou mais fácil também a sua administração, tornando mais eficiente o trabalho de atualização da mesma", afirma.
"Preferimos aguardar a véspera da temporada de verão e o calendário de eventos desta época, prorrogando a data de lançamento do site para coincidir o momento", finaliza.
De acordo com Paulo Senise, diretor Executivo do Rio Convention, havia a necessidade de modernização do site, não somente no que se refere ao conteúdo, mas também com relação ao layout.
"O layout cumpriu bem seu papel na época de seu lançamento, mas já estava defasado. Quanto ao conteúdo, a mudança nos permitiu implementar novas ferramentas principalmente para as empresas mantenedoras, para o usuário comum e para o profissional de eventos. Há agora no portal um formulário para preenchimento e solicitação de proposta para evento, no qual podem ser incluídas todas as informações necessárias à organização de um evento, tais como número de salas necessárias, capacidade de cada uma, espaço para exposição ou não, necessidade de hospedagem, coffee break, e outros", explica o diretor.
Segundo Senise, a principal diferença está nas facilidades de navegação e leitura após a mudança. "Incluímos nossas empresas mantenedoras no primeiro link da página, facilitando a pesquisa. Há banners para publicidade e outro para destaque de notícias e acontecimentos relevantes. No que diz respeito à estrutura, ficou mais fácil também a sua administração, tornando mais eficiente o trabalho de atualização da mesma", afirma.
"Preferimos aguardar a véspera da temporada de verão e o calendário de eventos desta época, prorrogando a data de lançamento do site para coincidir o momento", finaliza.
(Nathalia Abreu)
Fonte: http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=71205&Midia=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário