terça-feira, 13 de novembro de 2012

Rio lança primeiro portal de negócios para Copa e Olimpíada

O primeiro portal de negócios voltado para a Copa do Mundo 2014 e a Olimpíada de 2016 foi lançado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. A iniciativa foi da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, em parceria com a World Sports-&Business (WSB) e a Rio Negócios.

O portal-negociosrio.com procura estimular a venda de produtos indiretamente ligados aos grandes eventos esportivos. Entre os setores mapeados pela WSB estão a Construção Civil, Tecnologia de Informação, Madeiras e Móveis, têxtil e Vestuário, Turismo, Produção Associada ao Turismo, Comércio Varejista, Agronegócios, Serviços e Economia Criativa.

- Já temos inscritas demandas de toalhas de papel para hospitais de São Paulo a equipamentos para ampliação de subestações de energia da paranaense Copel, compra de móveis e eletroeletrônicos em Pernambuco a serviços de transporte e armazenagem de mobílias no Rio. Na sequência, virão os potenciais contratos com empresas, como construtoras e grupos hoteleiros - diz Hélio Vianna, presidente da WSB.

Segundo estimativa do Ministério do Esporte, a Copa e a Olimpíada vão impactar em 0,4% ao ano o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, gerando receitas de até R$ 183 bilhões até 2019. No mapeamento de estreia do site há demandas de R$ 1,783 bilhão em contratações no Rio e nas demais cidades-sedes da Copa. O projeto contou também com a parceria da FGV e do Instituo de Economia da UFRJ e teve inspiração em ação semelhante de Londres, o compete.for, dos Jogos deste ano.

A empresa que entrar no site com o CNPJ terá sua atividade identificada e encaminhada para as demandas do segmento.

Fonte:http://www.sidneyrezende.com/noticia/192253+rio+lanca+primeiro+portal+de+negocios+para+copa+e+olimpiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário