O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vai debater, amanhã, 23 de julho, o plano de revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro e abordar os impactos da Copa do Mundo na mobilidade da cidade. Para falar sobre o tema, o Conselho recebe o ex-secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Roberto de Figueiredo Osório, responsável pela implantação do BRT e do BRS na cidade e pela preparação do sistema de transportes do Município para a realização da Copa do Mundo. Osório esteve à frente da Secretaria de Conservação do Município do Rio de Janeiro, foi secretário-geral do Comitê Organizador Rio 2016 e diretor de Relações Internacionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em que coordenou a candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
A reunião do Conselho de Turismo da CNC será realizada às 17h30, na CNC, que fica na Avenida General Justo, 307 - 4º andar, Castelo, Rio de Janeiro – RJ.
Sobre o Conselho de Turismo da CNC e a Confederação
O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo reúne representantes de entidades empresariais, instituições educacionais e organizações governamentais para promover a discussão e a análise das diretrizes para o desenvolvimento da indústria turística, bem como o estudo dos problemas relativos ao turismo nacional. A CNC é a entidade sindical que representa o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, categorias que, juntas, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram 16 milhões de empregos diretos e formais. A Confederação trabalha de forma integrada com 34 federações patronais (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de 950 sindicatos, e também administra o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.
Rio (21) 3804-9200, ramais 416, 451 e 277 – Brasília (61) 3329-9519/ 3329-9546
Fonte:https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/1475ee90758b826b
Nenhum comentário:
Postar um comentário