O governador Luiz Fernando Pezão destacou hoje (17/09) a importância estratégica do turismo. "É um setor estratégico para o Rio de Janeiro e por isso mesmo tem que ser visto com carinho. Temos nos preocupado com a questão da segurança, principalmente nas chamadas zonas turísticas", reconheceu. As declarações foram feitas durante homenagem prestada pela Fenactur e Clube do Feijão Amigo, durante almoço no Sofitel Rio que reuniu 600 representantes do trade, entre presidentes de associações, hoteleiros e autoridades.
Pezão também falou da necessidade de se investir mais na qualificação da mão de obra para melhorar a qualidade do turismo receptivo. "Temos em construção atualmente 16 mil quartos e precisamos investir na capacitação de pessoal para suprir as necessidades do mercado. Lembro que temos pela frente as Olimpíadas em 2016", adiantou. O governador recebeu das mãos de Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur e do Feijão Amigo uma lembrança da H Stern e o tradicional "prato" que homenageia pessoas e instituições.
A cerimônia foi aberta pelo diretor do Feijão Amigo Vitor Daniel que destacou a hospitalidade dos cariocas na arte de bem receber. Quem também foi homenageado foi o senador Francisco Dornelles, que recebeu o troféu das mãos de Michelão e de Nilo Sérgio Felix, que além de representar a secretaria estadual de Esportes é também presidente do Feijão Amigo do Rio de Janeiro.
Prestigiaram o evento o presidente da Abav-RJ, George Irmes, da Bito, Salvador Saladino, da ABIH-RJ e RC&VB, Alfredo Lopes. Também estiveram presentes representantes do setor hoteleiro e da aviação. Entre as autoridades, o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, o presidente da Riotur, José Carlos Sá e vários secretários estatuais.
Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/109859/pezao-destaca-forca-do-turismo-em-homenagem-do-feijao-amigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário