segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Leilão do Galeão tem 5 propostas

Da Reuters

Cinco consórcios apresentaram proposta pelo leilão do aeroporto do Galeão (RJ) e pelo menos três deles disputarão também a concessão de Confins (MG), segundo fonte do governo ouvida pela Reuters.

De acordo com o edital do leilão, o aeroporto de Galeão exigirá um lance mínimo de R$ 4,828 bilhões, e Confins de R$ 1,096 bilhão.

A fonte, que acompanha o processo e falou sob condição de anonimato, disse que a brasileiraCCR se juntou aos operadores dos aeroportos de Munique e Zurique para disputar Galeão.

Além disso, a espanhola Ferrovial, operadora do aeroporto Heathrow, em Londres, entrou no leilão junto com a brasileira Queiroz Galvão.

A operadora francesa ADP e a holandesa Schiphol estariam associadas à brasileira Carioca Engenharia.

As entregas das propostas para o leilão dos dois aeroportos, marcado para sexta-feira (22),aconteceu nesta segunda-feira em São Paulo. Na capital paulista, apenas Invepar e Odebrecht confirmaram a entrega de propostas, em consórcios diferentes.

A Odebrecht disse ter feito consórcio com a Changi Airport, de Cingapura, e que fez ofertas para os dois aeroportos.

Já o presidente da Invepar, Gustavo Rocha, presente na entrega da proposta de seu grupo, afirmou que a oferta foi entregue, mas não quis dar mais detalhes sobre a composição de seu consórcio.

Uma fonte, contudo, informou que a Invepar integra o consórcio formado por Ecorodovias e pela alemã Fraport, com uma participação minoritária de 14,99%. Ecorodovias e Fraport possuem 42,505% cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário