terça-feira, 19 de novembro de 2013

Rio CVB: novos mercados e mantenedores para 2014

O Rio Convention & Visitors Bureau recebeu do Instituto Gênesis, da PUC-Rio, o relatório que mapeará a estratégias do CVB para 2014, ano em que a entidade completa 30 anos. A diretoria e membros do conselho conhecerão o resultado desta análise e as ações a serem realizadas no próximo dia 27, quando haverá a reunião do CVB.

Entre as ações que constam no relatório estão: tornar a entidade mais competitiva, fazer encontros periódicos, buscar mais mantenedores e incentivar negócios entre eles, buscar novos mercados em conjunto com parceiros e melhorar a comunicação externa tornando a entidade mais conhecida. “São um conjunto de ações que temos que fazer e para conseguirmos estamos dividindo em prioridades”, adianta o presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes (foto).

Algumas dessas ações já estão sendo tomadas, como a mudança do estatuto – que não sofria alteração desde a fundação, há 29 anos.

ENTENDA
O Rio CVB deu início em setembro às comemorações dos seus 30 anos de fundação. Para marcar a data contratou o Instituto Gênesis, que ficou responsável por mapear as ações para 2014. No escopo do trabalho estava alinhar as próximas ações do CVB, revisar as rotinas internas e entender a demanda do mercado. Na primeira fase do estudo, os mantenedores e funcionários passaram por uma série de entrevistas presenciais e questionários virtuais. Na sequência, no final daquele mês, um grande seminário foi realizado, com a participação de colaboradores e associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário