quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PREFEITURA PREVÊ AUMENTO DE 60% NA REDE HOTELEIRA DO RJ

De acordo com informações publicadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a cidade deve ter sua capacidade hoteleira ampliada em 60% num prazo de cinco anos. Atualmente o município oferece 34.130 quartos. Até o início da Copa do Mundo espera-se alcançar a marca de 39,2 mil dormitórios, sendo 26,6 mil em hotéis, e para 2016 a expectativa é que o Rio disponha de 52,5 mil unidades, sendo 39,8 mil hoteleiras. O restante das acomodações estão divididas entre aparts, motéis, albergues e pousadas.

A partir desse avanço, é calculado que sejam gerados 14 mil postos de trabalho diretos, entre recepcionistas, camareiras, garçons e chefs de cozinha, e 35 mil indiretos.

Entre os projetos desenvolvidos na cidade está o da rede estadunidense Best Western,que anunciou ontem (13) a criação de um empreendimento no Arpoador. A Marriott International deve iniciar as operações de uma nova unidade na Barra da Tijuca em 2016, e a mineira Vert Hotéis prevê para o mesmo ano a entrega do America Townhouses Hotel by Ramada, também na Barra. Além disso, a francesa Accor já anunciou a conversão do Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema em Sofitel So Rio Ipanema.

Mas essa expansão acelerada também é motivo de preocupação para o setor. No mês passado, o presidente da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), Alfredo Lopes, manifestou a preocupação do setor hoteleiro em relação à queda de ocupação em 2013, por conta da expansão no número de leitos na cidade.

Outro problema que vem sendo detectado na capital fluminense é a alta dos preços na estadia da cidade. Pesquisa recente aponta que a hospedagem pode chegar a custar até dez vezes mais durante a Copa do Mundo.

Serviço
www.rio.rj.gov.br
www.riodejaneirohotel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário