terça-feira, 12 de novembro de 2013

RIO MANTÉM LIDERANÇA COMO DESTINO PREFERIDO ENTRE ESTRANGEIROS

De acordo com a nova edição do estudo HPI (Hotel Price Index), realizado pela Hoteis.com, o Rio de Janeiro mantém a liderança entre os destinos mais visitados por turistas estrangeiros no Brasil, durante o primeiro semestre de 2013, seguido por São Paulo, Foz do Iguaçu . A pesquisa foi desenvolvida com base nas reservas hoteleiras do portal durante o período.
Em comparação ao primeiro semestre de 2012, houve poucas alterações no ranking, a novidade é que Belo Horizonte e Curitiba entraram na lista, desbancando Manaus e Fortaleza. As cidades de Búzios e Porto Alegre foram os destinos que mais registraram aumento na procura, de acordo com o estudo, ambos subiram uma posição conquistando, respectivamente, sexta e nona colocações.
“Existe uma série de variáveis que podem impactar esse resultado, como por exemplo, momento político e econômico dos países. Mas ainda assim, como produzimos o HPI há dez anos, conseguimos identificar algumas tendências que se mantêm, como é o caso dos cinco primeiros colocados deste ranking: Rio, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Brasília”, comenta Carolina Piber, diretora de marketing da Hoteis.com para a América Latina.
Veja a relação dos dez lugares preferidos pelos estrangeiros:
Rio de Janeiro
São Paulo
Foz de Iguaçu
Salvador
Brasília
Búzios
Belo Horizonte
Florianópolis
Porto Alegre
Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário