segunda-feira, 14 de julho de 2014

Copa: 98% dos turistas estrangeiros recomendariam o Rio a familiares e amigos

Uma prévia da pesquisa realizada pela GMR Inteligência de Mercado a pedido da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Turismo/Riotur, indica que a cidade foi aprovada com louvor no quesito hospitalidade.
Entre os turistas estrangeiros, 98,8% dos entrevistados tiveram as expectativas atingidas ou superadas e 98,3% recomendariam o destino a parentes e amigos.
alt
A hospitalidade do carioca foi destaque, recebendo o índice de 97,1% (ótimo/bom). Na hora de avaliar os serviços da cidade, o quesito Informações Turísticas recebeu 89% de avaliações positivas, seguido de perto pela Sinalização Turística, com 82,6% de aprovação. Os itens Segurança Pública e Limpeza Pública também foram bem conceituados, com mais de 76% dos turistas considerando o serviço prestado ótimo ou bom. A maioria se hospedou em hotéis (60,5%), casa ou apartamento alugado (10,5%), e albergues (9,2%).

O turista nacional também vai voltar pra casa com uma excelente imagem do carioca e de sua cidade. 98,4% tiveram as expectativas com a viagem atendidas ou superadas, 98,2% recomendariam a viagem para cá e 96% ratificaram como verdadeira a boa fama da hospitalidade do povo carioca. Os serviços da cidade também receberam boas notas dos visitantes brasileiros, sendo considerados ótimos ou bons a Segurança Pública (84,7%), a Limpeza (83,1%), a Informação Turística (80,2%) e a Sinalização Turística (78,2%). A casa de parentes fica em primeiro lugar na opção de hospedagem, com 40,1%, seguida de hotel, com 33,6%.

Na próxima semana a Secretaria de Turismo/Riotur irá apresentar o resultado completo da pesquisa, que ainda não foi concluída. Serão divulgados gasto médio, permanência, origem e renda familiar dos entrevistados, entre outros. A pesquisa foi realizada ao longo da Copa no Maracanã, em dias de jogos, e na arena do Fifa Fan Fest.

 - As avaliações positivas da pesquisa indicam que estamos no caminho certo e nos deixam ainda embalados para realizarmos uma festa inesquecível no domingo. Já tivemos seis jogos na cidade e estamos nos preparando para o encerramento desse mega evento, que será assistido por bilhões de pessoas ao redor do mundo. O foco nessa reta final é todo para que tudo saia perfeito nesse gigantesco espetáculo que o Rio terá a honra de sediar - afirma o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Fonte:http://diariodemocratico.com.br/rio-de-janeiro/11138

Nenhum comentário:

Postar um comentário