segunda-feira, 7 de julho de 2014

Rio será destino mais procurado do mundo na final da Copa

Segundo um estudo realizado pelo Kayak, a cidade do Rio de Janeiro será o destino mais procurado por turistas no mundo no final de semana da grande final da Copa do Mundo 2014, nos dias 12 e 13 de julho. A pesquisa analisou as buscas de turistas de 31 países por viagens para o Brasil neste período. A cidade do Rio de Janeiro registrou 62% da intenção de viagens de todas as localidades do mundo.

Apesar de atingir apenas 10% da preferência mundial, o jogo que define o terceiro lugar do campeonato despertou interesse especial na cidade de Brasília. Os 28% restantes é a soma de todas as demais cidades brasileiras juntas. “A surpresa fica por conta de Brasília, que deve atrair poucos turistas para um evento desse porte. Se considerarmos apenas as duas cidades-sede, a busca pelo Rio de Janeiro é de 86% e de 14% por Brasília”, comenta o diretor do Kayak para América Latina, Nicolas Scafuro.

O estudo do Kayak aponta ainda que os brasileiros também optaram em viajar pelo Brasil durante as finais do Mundial. Este ano, 38% das intenções de viagem são para destinos domésticos, um aumento de 6% em relação ao mesmo período em 2013. “O brasileiro quer acompanhar a Copa do Mundo que acontece em seu País, afinal é mais do que ter que viajar para curtir os jogos. O clima de animação e festa também não se comparam com o que é encontrado no exterior”, finaliza o executivo.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário