terça-feira, 15 de julho de 2014

Motorhomes da Copa fazem governo do Rio criar projeto para campings

A falta de estrutura para o turismo de camping visto na Copa do Mundo fez o governo do Rio pensar em montar espaços para receber os turistas que vierem para a cidade de motorhome nas Olimpíadas de 2016. Nesta terça-feira, o secretário admitiu o problema e disse que pretende criar no mínimo seis campings pensando neste tipo de torcedor.
Magnavita informou que há áreas mapeadas para os campings e motorhome, sendo uma delas em Búzios e em parques estaduais. Outra cidade pensada é Nova Friburgo. Na capital, apenas o Recreio, Zona Oeste, pode ter a estrutura para este tipo de turismo.
- O Rio tem vocação especial para isso, devido aos parques naturais. As aéreas de camping devem ficar em Búzios e parques estaduais, já em negociação com Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Também próximo à região serrana e a cidade de Carmo, na fronteira com Minas Gerais. Seis campings são a proposta mínima - afirmou o secretário.
Na Copa do Mundo, milhares de torcedores sul-americanos, principalmente argentinos, vieram com seus próprios veículos para a capital fluminense, a maioria estacionando, inicialmente, na orla da Zona Sul do Rio. Para solucionar o caso e evitar maiores problemas na região, o governo do Rio mandou todos eles para o Terreirão do Samba, no Centro do Rio, onde ficaram até o fim do Mundial.
Fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol/motorhomes-da-copa-fazem-governo-do-rio-criar-projeto-para-campings,7b9fcba792c37410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário