sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Secretaria de Turismo aprova voos diretos entre Rio e Zurique

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, chancelou o início dos voos diretos entre o Rio de Janeiro e Zurique, Suíça. Hoje, no Brasil, apenas São Paulo conta com voos diretos para a Suíça. De acordo com o secretário, as demandas de ligações diretas entre o Rio e grandes metrópoles internacionais vêm aumentando muito.   

“Os voos que ligam São Paulo à capital suíça saem sempre lotados. Há um pleito permanente para que o Rio tenha uma conexão direta com a cidade. E agora, com o Rio na vitrine do mundo, será possível viabilizar”, explicou.   

O secretário se reuniu esta semana com executivos da Edelweiss (companhia operada pela Lufthansa) e com gestores da concessionária controladora do aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão, para definir planejamentos e cronogramas para o início dos voos.   

A proposta é que sejam dois voos semanais. O primeiro deverá ser num AirBus 330 com capacidade para transportar 315 pessoas. A previsão de início das operações é abril de 2016 e a expectativa é que anualmente 25 mil viagens sejam realizadas no trecho.

Fonte:http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=20676&noticia=secretaria-de-turismo-aprova-voos-diretos-entre-ri

Nenhum comentário:

Postar um comentário