quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visto de turistas durante os Jogos Olímpicos deverá ser facilitado

Turistas chineses e norte-americanos devem ter o visto facilitado para visitar o Brasil, durante os Jogos Olímpicos, Rio 2016. A medida, que ainda está em estudo, foi discutida, na manhã de hoje, em uma reunião do Ministro de Turismo, Vinícius Lages, com o Prefeito do Rio, Eduardo Paes.

A ideia discutida no encontro pretende é estender a facilidade a turistas de outros países além da China e dos Estados Unidos.

De acordo com o ministro, o objetivo é simplificar o planejamento das viagens para o Brasil, tanto com informações turísticas, quanto com a facilitação de vistos.

SONORA
A ideia de criar um passaporte olímpico vai ser apresentada à presidenta Dilma Rousseff, na próxima segunda-feira.

Lages também pretende discutir a medida com o Ministério das Relações Exteriores, já que os critérios para a concessão de vistos também estão baseados na reciprocidade, que leva em conta o processo que o turista brasileiro enfrenta para visitar outros países.

A reunião ainda deu início a uma matriz de atuação integrada entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura do Rio.

O próximo encontro, ainda sem data definida, será para estabelecer as ações adotadas para aproveitar as oportunidades trazidas pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

Fonte:http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2015-01/visto-de-turistas-durante-os-jogos-olimpicos-devera-ser-facilitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário