segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Temporada de cruzeiros aquece economia fluminense

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Até abril deste ano, cerca de 500 mil pessoas, entre turistas e tripulantes, vão visitar a cidade do Rio de Janeiro por meio de cruzeiros marítimos. Aproximadamente 31 navios (10 de cabotagem – cruzeiros pela costa brasileira, e 21 de cruzeiros de longo curso – internacionais) devem passar pelo Terminal Internacional de Cruzeiros Píer Mauá, no centro. Segundo a assessoria do Píer Mauá, somente na capital, serão injetados aproximadamente US$ 1,5 milhão.  
Cidades do interior muito procuradas no verão também vão receber visitantes brasileiros e estrangeiros. Em Angra dos Reis, por exemplo, a previsão é de que, até o fim de março, cerca de 65 mil turistas que contrataram pacotes turísticos marítimos passem pelo município da Costa Verde. A Ilha Grande também receberá um quantitativo significativo de visitantes: 125.84. Outra região muito procurada é a das Baixadas Litorâneas. Apenas em Armação dos Búzios e Cabo Frio devem circular aproximadamente 344 mil turistas. 
"Hoje, a movimentação de cruzeiros marítimos é uma realidade no país, no litoral brasileiro. Desde 2009, a procura tem crescido e gerado um aquecimento da economia nas cidades em que os transatlânticos atracam. Atualmente, o segmento turístico de cruzeiros marítimos tem grande importância no Rio', disse o secretário de Turismo, Nilo Sérgio.
Fonte:http://www.oreporter.com/Temporada-de-cruzeiros-aquece-economia-fluminense,12962798970.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário