segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brasileiro consome mais turismo e atrai empresas estrangeiras do setor

A classe média em ascensão e o fato de o brasileiro consumir mais turismo e lazer, aliados a uma economia estável e investimentos em infraestrutura, têm atraído a atenção de grupos internacionais do setor para o País.
A norte-americana Host Hotels & Resorts, Inc. (NYSE: HST), uma das maiores proprietárias de hotéis do mundo (Fortune 500 e S&P 500), chega ao Brasil para investir fortemente no mercado hoteleiro nacional.
“O crescimento da renda e o fato de os brasileiros estarem consumindo mais viagens foi um dos fatores determinantes para a escolha do Brasil para a abertura de mais um escritório internacional da empresa”, afirmou o vice-presidente Sênior de Aquisições para a América Latina, Rogério Miranda de Souza. Atualmente, Host Hotels & Resorts tem outros três escritórios internacionais responsáveis por atividades de investimentos: em Londres, Amsterdã e Cingapura.
Turismo de negócios
Apesar de muitos brasileiros optarem por sair do País durante as viagens de férias, o executivo afirmou que o foco da empresa é o turismo de negócios. “E, neste sentido, o brasileiro viaja muito internamente”, completa. “Além disso, os grandes eventos esportivos marcados para os próximos anos, além do cenário positivo da economia nacional diante do mundo, devem atrair para o País ainda mais turistas estrangeiros, dispostos a gastar mais por aqui”, completa.
Justificar
Negócios
O primeiro negócio no Brasil foi realizado em 2010, quando a empresa adquiriu o prédio do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, com 245 quartos, localizado na praia de Copacabana, por US$ 47,5 milhões.
Com o novo escritório no Rio de Janeiro, a companhia apostará em empreendimentos de cinco e quatro estrelas no País e também no desenvolvimento de hotéis três estrelas.

Os investimentos no Brasil devem girar em torno de US$ 300 milhões nos próximos três anos.
De acordo com Souza, não há locais ou cidades específicas para abrigarem os empreendimentos. “Focaremos em cidades com maior relevância nacional em termos de turismo de negócio, atividade econômica. Mas a ideia não é escolher um local, vamos investir no Brasil inteiro”, finalizou.

Por Patricia Alves - Infomoney

Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=53460:-brasileiro-consome-mais-turismo-e-atrai-empresas-estrangeiras-do-setor&catid=45:cat-seguros&Itemid=324

Nenhum comentário:

Postar um comentário