A classe média em ascensão e o fato de o brasileiro consumir mais turismo e lazer, aliados a uma economia estável e investimentos em infraestrutura, têm atraído a atenção de grupos internacionais do setor para o País.
A norte-americana Host Hotels & Resorts, Inc. (NYSE: HST), uma das maiores proprietárias de hotéis do mundo (Fortune 500 e S&P 500), chega ao Brasil para investir fortemente no mercado hoteleiro nacional.
“O crescimento da renda e o fato de os brasileiros estarem consumindo mais viagens foi um dos fatores determinantes para a escolha do Brasil para a abertura de mais um escritório internacional da empresa”, afirmou o vice-presidente Sênior de Aquisições para a América Latina, Rogério Miranda de Souza. Atualmente, Host Hotels & Resorts tem outros três escritórios internacionais responsáveis por atividades de investimentos: em Londres, Amsterdã e Cingapura.
Apesar de muitos brasileiros optarem por sair do País durante as viagens de férias, o executivo afirmou que o foco da empresa é o turismo de negócios. “E, neste sentido, o brasileiro viaja muito internamente”, completa. “Além disso, os grandes eventos esportivos marcados para os próximos anos, além do cenário positivo da economia nacional diante do mundo, devem atrair para o País ainda mais turistas estrangeiros, dispostos a gastar mais por aqui”, completa.
O primeiro negócio no Brasil foi realizado em 2010, quando a empresa adquiriu o prédio do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, com 245 quartos, localizado na praia de Copacabana, por US$ 47,5 milhões.
De acordo com Souza, não há locais ou cidades específicas para abrigarem os empreendimentos. “Focaremos em cidades com maior relevância nacional em termos de turismo de negócio, atividade econômica. Mas a ideia não é escolher um local, vamos investir no Brasil inteiro”, finalizou.
Por Patricia Alves - Infomoney
Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=53460:-brasileiro-consome-mais-turismo-e-atrai-empresas-estrangeiras-do-setor&catid=45:cat-seguros&Itemid=324
Nenhum comentário:
Postar um comentário