Rio - Começam hoje as inscrições para 40 mil chances gratuitas de qualificação abertas pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação. As vagas do Pronatec Copa (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) serão divididas em etapas, mas a meta é capacitar 240 mil pessoas até 2014. São 35 cursos ligados ao setor, como auxiliar de cozinha, camareira, garçom, recepcionista e churrasqueiro, entre outros. As oportunidades serão distribuídas pelas cidades-sedes da Copa (2014), entre elas o Rio.
“Temos uma meta ousada. Queremos formar profissionais capazes de representar um Brasil forte e mostrar ao mundo que estamos preparados para receber bem os visitantes”, diz o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Podem se inscrever maiores de 18 anos, que tenham níveis Fundamental ou Médio de escolaridade, já trabalham com turismo ou que pretendem se profissionalizar na área. No ato do cadastro, o candidato terá que informar o número do CPF e do CNPJ da empresa na qual trabalha.
As inscrições são por meio do site www.pronateccopa.turismo.gov.br. Os participantes receberão auxílio para alimentação e transporte. O curso terá duração mínima de 160 horas e as aulas serão presenciais. As empresas que tiverem funcionários qualificados pelo programa receberão identificação, atestando a preparação do País para a Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário