De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) nesta terça-feira (03/07), para 24% dos turistas estrangeiros os preços cobrados por produtos e serviços no Brasil são altos. A pesquisa entrevistou participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorreu no Rio de Janeiro no mês passado. No levantamento, os estrangeiros reclamaram dos preços dos produtos e serviços, acesso ao idioma e a infraestrutura de mobilidade urbana.
O resultado mostra a “necessidade de melhoria de competitividade de nossos produtos e de diversificação de oferta”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino. Ele defendeu ainda a desoneração tributária para insumos e serviços usados pelo setor de turismo, como redução do custo da energia elétrica para a rede hoteleira.
A “Pesquisa de percepção dos estrangeiros sobre o Brasil durante a Rio+20” também constatou que 17% dos entrevistados consideram a dificuldade com o idioma um ponto negativo ao visitar o Brasil. “Isso mostra que temos que aumentar a qualificação de recursos humanos” para atender os visitantes, afirmou Dino.
Para 13% dos entrevistados a cidade não tem um sistema de transporte adequado. Outro ponto criticado pelos visitantes foi a rede de telefonia e de internet, considerada regular, ruim ou muito ruim por metade dos turistas estrangeiros na Rio+20. O objetivo da pesquisa é definir quais os desafios para a organização dos próximos grandes eventos no país. O levantamento foi feito com 127 estrangeiros participantes da Rio+20, além de 101 jornalistas de 42 países.
Luciano Palumbo
Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/86182
O resultado mostra a “necessidade de melhoria de competitividade de nossos produtos e de diversificação de oferta”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino. Ele defendeu ainda a desoneração tributária para insumos e serviços usados pelo setor de turismo, como redução do custo da energia elétrica para a rede hoteleira.
A “Pesquisa de percepção dos estrangeiros sobre o Brasil durante a Rio+20” também constatou que 17% dos entrevistados consideram a dificuldade com o idioma um ponto negativo ao visitar o Brasil. “Isso mostra que temos que aumentar a qualificação de recursos humanos” para atender os visitantes, afirmou Dino.
Para 13% dos entrevistados a cidade não tem um sistema de transporte adequado. Outro ponto criticado pelos visitantes foi a rede de telefonia e de internet, considerada regular, ruim ou muito ruim por metade dos turistas estrangeiros na Rio+20. O objetivo da pesquisa é definir quais os desafios para a organização dos próximos grandes eventos no país. O levantamento foi feito com 127 estrangeiros participantes da Rio+20, além de 101 jornalistas de 42 países.
Luciano Palumbo
Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/86182
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