De acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o estádio do Maracanã passará por três testes antes do início da Copa das Confederações, em junho deste ano. O primeiro deles vai ocorrer bem na nova data de inauguração do estádio, marcada para o dia 27 de abril – prazo de lançamento que já foi adiado três vezes, como mostrou o RJTV.
Em uma coletiva nesta quinta-feira (7), o Secretário Geral da FIFA, Jerome Valcke, exigiu no mínimo dois jogos abertos para o público. O primeiro com 30% da capacidade e o segundo com 80%. Além disso, a FIFA também ordenou uma reunião de emergência para conhecer o cronograma de conclusão de cada item do Maracanã.
Na reunião entre o Governo do Estado e representantes da FIFA nesta sexta-feira (8), o governo anunciou a novidade: o primeiro teste não será um jogo de futebol e apenas convidados poderão participar, ocupando até 30% da capacidade do local. O segundo evento, ainda não definido, terá 50% da capacidade e o terceiro e grande teste deve utilizar todo o espaço do Maracanã, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho.
Para entregar no novo prazo, seis mil e quinhentos homens trabalham todos os dias. Mas nesta semana, a chuva adiou a visita da FIFA e transformou o Maracanã em um piscinão. Nessa etapa final, estão previstas reuniões entre as equipes técnicas do comitê organizador local e os responsáveis pela obra toda semana.
Na edição do jornal O Globo desta sexta o jornalista Ancelmo Gois informou que o gramado do Maracanã começa a ser instalado no sábado à noite. O Governo do Estado não confirmou a informação.
Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/03/maracana-passara-por-tres-testes-antes-da-copa-das-confederacoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário