Sites de empresas aéreas (Tam, Gol, Azul), mas também da maior operadora
do Brasil, a CVC, e de algumas OTAs (Viajanet, Hotel Urbano) foram
algumas das “vítimas” das análises do “evangelista” de Marketing Digital
do Google, Avinash Kaushik, um dos palestrantes do Think Travel, evento
que o Google realiza desde 2008 no Brasil. Ele criticou duramente
aspectos visuais, praticidade e eficácia desses portais, bem como a
“memória” deles. “Faço uma pesquisa no Trip Advisor e ele lembra o que
busquei dias depois. Entro hoje mesmo no site da Tam ou da CVC para
efetuar a compra que procurei mais cedo e não há qualquer registro”,
disse, como um alerta bem humorado, o especialista, que elogiou os sites
Booking.com, Decolar.com, KLM, Air New Zealand e o canal da Tam no
Youtube.
Ele foi um dos painelistas do evento promovido pelo
Google Brasil na manhã de hoje. Quem abriu o evento foi o
“futurologista” e CEO da The Futures Agency, Gerd Leonhard, que destacou
a importância da tecnologia mobile. “Não
haverá estratégia digital no futuro. Haverá estratégia. Toda ela será
digital”, disse o futurologista, “prevendo” o futuro dentro de cinco
anos. Responsável pelas áreas de Turismo, Finanças e Automóveis dentro
do Google Brasil, Thiago Machado destacou que o tema viagens e turismo é
o segundo mais buscado na internet, perdendo apenas para assuntos
relacionados a sexo. “Aqui no Brasil, há 92% mais buscas sobre turismo
que sobre futebol, por exemplo. E 924% mais buscas por turismo que por
previsões climáticas”, comparou Machado.
“A realidade dos
Estados Unidos não é a mesma do Brasil, mas este evento quer mesmo olha
para o futuro”, explicou Thiago Machado. “O futuro chega cada vez mais
rápido. Precisamos pensar nele hoje. Se deixarmos para amanhã, pode já
ser tarde.” O evento reuniu cerca de 200 profissionais na sede do
Google, em São Paulo.
Fonte:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/tecnologia/google-mostra-futuro-da-industria-de-viagens_91424.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário