Entre as ações que constam no relatório estão: tornar a entidade mais competitiva, fazer encontros periódicos, buscar mais mantenedores e incentivar negócios entre eles, buscar novos mercados em conjunto com parceiros e melhorar a comunicação externa tornando a entidade mais conhecida. “São um conjunto de ações que temos que fazer e para conseguirmos estamos dividindo em prioridades”, adianta o presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes (foto).
Algumas dessas ações já estão sendo tomadas, como a mudança do estatuto – que não sofria alteração desde a fundação, há 29 anos.
ENTENDA
O Rio CVB deu início em setembro às comemorações dos seus 30 anos de fundação. Para marcar a data contratou o Instituto Gênesis, que ficou responsável por mapear as ações para 2014. No escopo do trabalho estava alinhar as próximas ações do CVB, revisar as rotinas internas e entender a demanda do mercado. Na primeira fase do estudo, os mantenedores e funcionários passaram por uma série de entrevistas presenciais e questionários virtuais. Na sequência, no final daquele mês, um grande seminário foi realizado, com a participação de colaboradores e associados.
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