sábado, 7 de março de 2015

Rio CVB apresenta projetos para o turismo da Barra da Tijuca

O novo diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, Cláudio Magnavita, apresentou ontem, dia 5, no Hotel Bourbon Bara Premium, no Rio de Janeiro, os planos futuros para o desenvolvimento turístico da Barra da Tijuca. 

Durante o encontro, Magnavita reforçou a identidade própria do bairro, seus valores e a importância da região para o Rio de Janeiro, já que conta com polos hoteleiros, comerciais e culturais bem fortes. 
“Não existe destino no mundo que tenha recebido tantos empreendimentos hoteleiros de uma só vez. A exuberância da natureza local, assim como os produtos e serviços exclusivos do bairro, como o mercado de luxo, são atrativos únicos da região”, explicou. 

 Os planos para verão também foram apresentados no encontro, principalmente sobre o ciclo festivo de fim de ano, envolvendo ações especiais de Natal e Réveillon. O projeto de Natal, que já foi apresentado para o subprefeito da Barra, Alex Costa, terá como atração principal uma projeção mapeada e artística na parte externa da Cidade das Artes, corais e concertos de Natal. Além disso, a entidade está desenvolvendo planos com os shoppings locais para estimular as decorações natalinas, criando mais um produto turístico para o período, alavancando, assim, o setor de compras.

 “Sobre o Réveillon, em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), estamos negociando com os hotéis da Barra investimentos em um espetáculo pirotécnico na orla e na lagoa do bairro. Queremos criar algumas vantagens para os cariocas e turistas como, por exemplo, estacionamento nos shoppings da região e um transporte especial que leve os espectadores até os pontos de queima de fogos. Assim, estaremos investindo em um evento organizado e atrativo para todos”, contou. 

Outra questão levantada foi a de como reter os turistas na Barra também nos fins de semana, tendo em vista que, atualmente, a maioria dos hóspedes é do mercado corporativo. De acordo com Magnavita, a solução é fomentar os atrativos turísticos e comerciais do bairro para prolongar o tempo de permanência nos hotéis. Para isso, estão sendo articuladas ações entre a rede hoteleira, shoppings, centros comerciais e culturais. 

 Magnavita defendeu, também, a adaptação do aeroporto de Jacarepaguá para uso de voos comerciais. De acordo com ele, a região seria beneficiada em todos os segmentos, elevando o número de turistas de lazer e negócios

Fonte:http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=21306&noticia=rio-cvb-apresenta-projetos-para-o-turismo-da-barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário