segunda-feira, 6 de junho de 2011

Londres e Rio assinam acordo

O Cinema de Londres e Rio Filme - Rio Film Commission assinaram um acordo de parceria, no mês de maio, no Festival de Cannes, para desenvolver o intercâmbio de talentos, comércio e cultura entre as duas cidades. O documento, assinado pelo presidente do Cinema de Londres, David Parfitt, e pelo presidente do Filme do Rio - Rio Film Commission, Steve Solot, cria uma joint venture com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Apesar do acordo abordar ideias e melhores práticas sobre a produção cinematográfica nacional e internacional, também haverá a colaboração de como a indústria do cinema dessas duas cidades, sede dos Jogos Olímpicos, pode explorar melhor a oportunidade que esses eventos oferecem para gerar turismo.

Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Rio Filme-Rio Film Commission tem feito um excelente trabalho em estimular o desenvolvimento da indústria audiovisual no Rio e atrair produções internacionais.

- Ao assinar este acordo, reiteramos os esforços conjuntos da Prefeitura e do Governo do Estado para consolidar o Rio como o principal centro audiovisual no Brasil e América Latina – completa Paes.

Um dos objetivos centrais da parceria é incentivar as coproduções entre as duas cidades, impulsionando a indústria cinematográfica dos dois países. Ambas as organizações também vão usar os melhores meios para permitir o uso contínuo e mais rentável dos serviços locais e as instalações para garantir acordos de cinema nos respectivos municípios.

Fonte: http://www.riofilmcommission.rj.gov.br/clipping-pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário