quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rio de Janeiro ganha versão em português do Guia Verde Michelin

Representantes do trade turístico do Rio de Janeiro se reuniram para prestigiar o lançamento da versão em português do Guia Verde Michelin Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15/06). O guia, que já possui versões em inglês e francês, é o primeiro desenvolvido pela Michelin para a América Latina. O evento contou com a presença do presidente da Michelin para a América do Sul, Jean Phillipe Ollier, do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes e cerca de 200 convidados.

Ollier destacou a importância deste guia como o primeiro em língua portuguesa e por seu potencial em impulsionar o turismo interno no estado. "Esta versão do Guia Verde Michelin vai ajudar os brasileiros a redescobrirem o Rio de Janeiro, principalmente durantes os grandes eventos que serão sediados aqui", disse.

"As informações disponíveis no guia vão agregar valor ao turismo no estado. O conteúdo é atualizado e de altíssima qualidade", afirmou o governador Sérgio Cabral. O material contém informações sobre a história, geografia, cultura e monumentos do estado, além de trazer dicas de passeios, endereços de compras, restaurantes e hotéis.

Com relação a capital, o guia apresenta atrações de diversos bairros, classificadas com uma, duas ou três estrelas. Outros destinos do estado também possuem um serviço completo como Búzios, Ilha Grande, Paraty, Petrópolis e a região do Vale do Café. "Uma cidade como o Rio é sempre um atrativo para os turistas e sua proximidade a outros destinos igualmente interessantes possibilita complementar o turismo no estado do Rio de Janeiro", acrescentou Eduardo Paes ao agradecer a iniciativa da Michelin em nome dos demais prefeitos do estado presentes no lançamento.

O Guia Verde Michelin Rio de Janeiro terá uma tiragem inicial de 10 mil exemplares vendidos em livrarias de todo o país, com preço sugerido de R$ 30.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,108,0,73534&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário