terça-feira, 28 de junho de 2011

Rio é de Vocês reforça presença do Estado no mercado mineiro

O Projeto "Rio é de vocês" foi realizado nesta terça-feira (28/6) no Othon Palace Hotel, em Belo Horizonte, atraindo público de mais de cem pessoas entre agentes e operadores de turismo. Dessa vez, o workshop reuniu 27 participantes entre empresas, órgãos ligados ao turismo e municípios do Estado do Rio de Janeiro. Minas Gerais é importante para o turismo do Estado do Rio de Janeiro, já que é o segundo maior Estado emissor de turistas para o Rio e os demais destinos fluminenses.

De acordo com Sérgio Mello, assessor da presidência da TurisRio, o secretário de Estado do Turismo Ronald Ázaro vem incentivando a equipe do Rio é de Vocês a trabalhar em busca de inovações. "Esse projeto é um grande instrumento de marketing e promoção da cidade e do Estado do Rio de Janeiro e o desafio torna-se ainda maior com a proximidade da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio 2016."

Exatamente por isso Roberta Guimarães, Gerente de Eventos da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, participou do workshop em Belo Horizonte com a missão de passar informações sobre as obras para a Copa do Mundo de 2014 e para Olimpíadas de 2016 no Rio. "O Rio vive seu momento mais importante no tocante ao turismo nos últimos anos. E não podemos mais falar em turismo no Rio, sem associá-lo ao esporte porque estamos perto de receber os dois mais importantes eventos esportivos em nível mundial que trarão muitas melhorias de infraestrutura, desenvolvimento social e econômico para o Estado."

Muitas cidades do interior fluminense aproveitaram O Rio é de Vocês, na capital mineira, para divulgar seus atrativos. A representante da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, Jacqueline Queiros, disse que é estratégico divulgar a cidade para os agentes e operadores de turismo de Minas Gerais. E lembrou a todos com quem conversou que além das praias, tão preteridas pelos mineiros, Angra dos Reis oferece novos atrativos como as "Noites Angrenses", projeto realizado toda sexta e sábado pela Prefeitura, no Cais de Santa Luzia, com apresentação de peça teatral e show musical respectivamente. A região ganhou ainda quatro novos restaurantes, inaugurados em novembro do ano passado.

Vários hotéis do Estado do Rio também marcaram presença no workshop. Questionada se o hotel oferece algum mimo em especial aos mineiros, a gerente de contas do Sofitel, Patrícia Medeiros, não pestanejou em responder: "sim, o pão de queijo. No Sofitel a cozinha é francesa, comandada pelo renomado chef Rolland Villard, mas abrimos um exceção para a famosa iguaria típica de Minas Gerais". De acordo com ela, o Sofitel reconhece a importância do mercado mineiro como emissor de turistas para o Rio e mantém como estratégia constante a divulgação no Estado.

Participando de O Rio é Vocês pela Royalty Viagem e Turismo, Aparecida Vinhal, informou que a cidade do Rio de Janeiro é o carro chefe da agência, instalada em Belo Horizonte. "Operamos com transporte rodoviário. Mandamos em média três ônibus com turistas de Minas Gerais para o Rio de Janeiro por semana, o que corresponde a cerca de 120 pessoas. 98% são mineiros, mas uma parcela também é de estrangeiros, normalmente, acompanhados por amigos aqui do Estado", revelou.

O público, por sua vez, aprovou a realização do Rio é de Vocês, na capital mineira. Isabela de Almeida, da Tam Viagens BH Shopping, diz que o workshop foi bastante válido, sobretudo, para conhecer os hotéis e atrativos do Estado do Rio de Janeiro no ponto de vista de quem os comercializa. Já Wadson Gonçalves, da Agência WD Turismo, avalia que o mais interessante no evento foi ter contato direto com os hotéis. "Isso nos facilita na hora de direcionar os turistas para hotéis focando no que cada um esperar encontrar, atendendo às reais necessidades de nossa clientela", concluiu.

O Projeto O Rio é de Vocês é realizado pela RioTur, Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio, MTur, Rio Convention&Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH) e pelo Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio). Em BH, O Rio é de Vocês foi encerrado com um coquetel, no qual teve sorteio de passagens aéreas com hospedagem para o Rio de Janeiro e interior do Estado.

Turbino Júnior, de Belo Horizonte

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,27,0,73909&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário