quinta-feira, 8 de março de 2012

Olimpíada motiva plano B para acomodação na Barra (RJ)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a criação do Bairro Carioca Olímpico como um plano de contingência para o caso de a rede hoteleira da Barra da Tijuca não atender a demanda de quartos estabelecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A novidade foi falada durante reunião com membros do COI.

“Em três meses, o número de projetos para a construção de novos hotéis só na Barra aumentou muito e continuamos recebendo mais propostas, que estão sendo analisadas. Mas fizemos questão de apresentar opções dentro do pior cenário possível, que seria o de não termos quarto de hotéis suficientes nessa região. Para essa situação, temos uma reserva técnica que seria o empreendimento habitacional que já vamos construir, em um terreno no Anil, para ser vendido aos servidores municipais em forma de financiamento. Usaríamos estes apartamentos para a família olímpica durante os jogos”, explicou.

O empreendimento, chamado de Bairro Carioca, será instalado a cerca de cinco quilômetros do Parque Olímpico. A decisão se será ou não transformado em Bairro Carioca Olímpico só será tomada no ano que vem, tendo em vista ser grande a demanda de construção de novos hotéis na cidade.

"Hoje, temos cerca de dois mil quartos em construção e muitos outros em processo de licença e consulta. Acredito que não precisaremos usar esse plano B, porque muitos projetos de novos hotéis ainda surgirão. Temos até o segundo semestre do ano que vem para bater o martelo com relação ao Bairro Carioca", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário