sexta-feira, 23 de março de 2012

Rebelo usa carnaval para garantir sucesso da Copa do Mundo de 2014

Ministro diz que principais capitais do país estão acostumadas a receber os turistas em grandes eventos e coloca ponto final na polêmica com Valcke

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, usou o carnaval organizado pelas principais capitais do Brasil para garantir o sucesso da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, as cidades estão acostumadas a receber um grande número de turistas, até mesmo maior do que é esperado para o período que acontecerá a competição daqui a pouco mais de dois anos.

- O público que vem para o Brasil para a Copa do Mundo é muito pouco perto, por exemplo, do que chega ao Brasil para o Carnaval. Acabamos de realizar o Carnaval no Rio de Janeiro, Salvador, Recife, com um número muito maior de turistas do que os que estarão presentes nestas cidades para a Copa do Mundo - afirmou o ministro, em entrevista à Reuters Brasil.

Segundo o Ministério do Turismo, o Brasil deverá receber cerca 600 mil turistas no período do Mundial. No Carnaval 2012, de acordo com dados da Riotur, mais de 400 mil pessoas estiveram no Rio de Janeiro para curtir a festa no Sambódromo ou nas ruas da cidade.

Rebelo garantiu que as obras dos estádios estão em dia e todos estarão prontos para a Copa de 2014. Além disso, ele usou novamente o carnaval para falar da preparação do país.

- Se você vai numa escola de samba, provavelmente uma semana antes do Carnaval, ele (europeu) não vai acreditar que aquilo vai resultar num desfile tão preciso, tão harmônico e tão exato como o que acontece nesse evento.

O ministro aproveitou ainda para colocar um ponto final na polêmica envolvendo o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que afirmou que o Brasil merecia um "chute no traseiro" pelos atrasos dos projetos e na aprovação da Lei Geral da Copa.-

Não julgo esta questão relevante. Eu considero que aquele episódio deve ser superado. Foi um gesto de má educação e que foi censurado por mim - afirmou o político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário