quarta-feira, 14 de março de 2012

Rio é uma dos 25 destinos de praias preferidas dos usuários do 'Trip Advisor'

O site americano Trip Advisor publicou uma lista com os 25 destinos de praia preferidos de seus leitores. Com muitas praias americanas e a atenção voltada fortemente para o Caribe, a lista deixa de fora lindas praias do Brasil. De fato, somente o Rio aparece: nem o Nordeste, Fernando de Noronha, o litoral paulista ou as praias do Sul estão na lista. Mancada? Pode ser. Mas também pode servir para planejar sua próxima viagem. Confira a seleção:

Providenciales, Turcos e Caícos
Vizinhas das Bahamas, as Ilhas Turcos e Caicos são mais de 40 ilhas e ilhotas que formam um dos destinos mais bonitos e exclusivos do Caribe. A ilha de Providenciales tem algumas das melhores praias do arquipélago, como Taylor Bay e Grace Bay, protegidas por uma barreira de coral muito apreciada por mergulhadores.

Eagle Beach/ Palm Beach, Aruba
Habitada há mais de mil anos, Aruba, situada ao largo da Venezuela, é uma ilha paradisíaca com o melhor do Caribe. Eagle Beach e Palm Beach são as praias preferidas pela maioria dos turistas sortudos em visita a Aruba, com areia fina e águas calmas e límpidas.

Tulum, México
Natureza, sol e história se encontram no litoral de Tulum, na Península de Yucatán, no sudeste do México. Além de belas praias banhadas pelas águas do Caribe, Tulum tem também as únicas ruínas maias encontradas frente ao mar.

Negril, Jamaica
No extremo oeste da Jamaica, Negril é um destino popular entre casais e solteiros que desejam relaxar ao sol durante o dia em belas praias e se divertir até altas horas da noite. O ambiente de Negril ilustra a alegria da Jamaica, com muita música e descontração.

Saint Pete Beach, Estados Unidos
Conhecida como "Estado do Sol", a Flórida tem as melhores praias do litoral leste dos Estados Unidos. Saint Pete Beach é uma cidade do oeste da Flórida, com praias brancas imaculadas frente a oito ilhas onde se encontram numerosos animais marinhos, como os simpáticos golfinhos.

Boracay, Filipinas
A ilha filipina de Boracay figura frequentemente as listas de melhores ilhas do mundo. A 300 km de Manila, capital do país, Boracay tem praias fantásticas como White Beach, no oeste da ilha, com cafés e restaurantes escondidos pelas palmeiras, oferecendo uma paisagem preservada e opções para descansar.

Cancun, México
Principal centro turístico do México, no litoral caribenho do país, Cancun é conhecido como um destino para jovens festeiros, mas também para famílias. Muitas são as atividades e opções de alojamento para relaxar e aproveitar as belas praias de areia branca e águas turquesas durante o dia, e para se divertir durante a noite em bares, restaurantes e baladas.

Punta Cana, República Dominicana
Situada na ponta leste da República Dominicana, no ponto de encontro entre o mar do Caribe e o Atlântico, Punta Cana é um paraíso terrestre protegido por uma barreira de coral que mantém suas águas cálidas e tranquilas. Punta Cana tem 40 quilômetros de areias brancas, e dezenas de resorts que recebem turistas do mundo inteiro.

Miami Beach, Estados Unidos
A poucos quilômetros do centro de Miami, Miami Beach é o local ideal para curtir a beleza das praias junto com a badalação que caracteriza lugares como South Beach . Seja para andar de jet-ski, mergulhar nas águas límpidas ou aproveitar bares e restaurantes na famosíssima rua Ocean Drive, Miami Beach é um lugar incomparável.

Varadero, Cuba
Conhecida também como "Praia Azul", Varadero é considerada como a mais bonita das praias de Cuba. Situada numa península do litoral noroeste da ilha, Varadero tem águas cristalinas e numerosas opções de alojamento em complexos hoteleiros variados. O programa perfeito, claro, é saborear um delicioso mojito frente ao mar, curtindo o sol do Caribe.

Myrtle Beach, Estados Unidos
Myrtle Beach, no litoral do estado americano da Carolina do Sul, tem algumas das mais belas praias dos Estados Unidos. Frente ao Atlântico, suas praias oferecem areias brancas e águas calmas, ideais para um mergulho relaxante.

Playa del Carmen, México
A 65 quilômetros de Cancun, Playa del Carmen tem praias tão belas quanto a famosa estação balneária mexicana, mas com um numero menor de turistas. Conhecida por suas incríveis praias de areia brancas propícias para surfe, mergulho e outras atividades aquáticas, Playa del Carmen soube conservar, na medida do possível, muito de seu passado de vilarejo de pescadores.

Virginia Beach, Estados Unidos
Situada no estado de Virginia, a cerca de 350 km da cidade de Filadélfia, Virginia Beach é um dos principais destinos do nordeste dos Estados Unidos durante o verão. Além de praias e belas trilhas na natureza, a cidade tem numerosos restaurantes, discotecas, e também atividades para as crianças.

Oludeniz, Turquia
Pequeno vilarejo frente ao Mar Egeu, Oludeniz oferece um espetáculo fascinante com suas águas com diferentes tons de azul frente à areia branca das praias. Situado no sudoeste da Turquia, o vilarejo é conhecido não só por sua beleza única, mas também por ser um dos melhores lugares do mundo para a prática de parapente.

Honolulu, Havaí
Destino mítico entre os surfistas, Honolulu , capital do Havaí, é um lugar não só para aqueles que tem experiência deslizando nas ondas, quanto para aqueles que jamais ficaram em pé numa prancha. Além de, simplesmente, curtir o belo litoral da cidade, também é possível aprender a surfar na capital mundial do esporte com ótimos professores.

Sharm el-Sheikh
Estação balneária do Egito, no extremo da península do Sinai, Sharm el-Sheikh tem praias que se estendem por mais de 40 quilômetros, com alguns dos mais belos pontos de mergulho do mundo. Recifes espetaculares, vestígios de embarcações naufragadas e numerosos animais como tartarugas e peixes coloridos, são algumas das atrações submarinas de Sharm el-Sheikh.

Daytona Beach, Estados Unidos
Desde a revitalização de seu litoral, que levou vários anos e custou milhões de dólares, Daytona Beach se tornou um dos principais pontos turísticos da Flórida. Além de suas praias, Daytona Beach tem restaurantes, museus e parques temáticos, e recebe as quinhentas milhas de Daytona, uma das principais provas de automobilismo dos Estados Unidos.

Fort Lauderdale, Estados Unidos
As belas praias com sol o ano inteiro são as principais atrações de Flort Lauderdale, a cerca de 50 quilômetros de Miami, mas não são as únicas. Ao longo do Las Olas Boulevard, você encontrará lojas e restaurantes de alto nível, e o bairro de Riverfront é o ponto de encontro dos que querem se divertir até altas horas.

Lahaina, Havaí
No oeste da ilha havaiana de Maui, a cidade Lahaina tem algumas das mais belas praias do Havaí, como Ka'anapali e Kapalua. Passe o dia na praia e não perca a beleza do pôr-do-sol desde as falésias. Além da qualidade das praias, Lahaina também tem um centro histórico interessante, originário da época em que a cidade era a capital do reino do Havaí, no século dezenove.

Cayo Coco, Cuba
Cayo Coco é um pequeno arquipélago paradisíaco ao largo do litoral norte de Cuba. Nestas ilhas você encontrará resorts de luxo frente a praias absolutamente perfeitas, com céu azul, águas cristalinas e areias finas e brancas frequentadas por flamingos rosas.

Marsa Alam, Egito
As areias do deserto da Arábia encontram-se com o Mar Vermelho na cidade egípcia de Marsa Alam, criando um cenário utópico para uma viagem única. Recifes de coral, cavernas submarinas e uma rica fauna marinha fazem do litoral de Marsa Alam um lugar único para mergulhadores.

Cabo San Lucas, México
Pequena cidade situada na Península de Baja Califórnia, no oeste do México, Cabo San Lucas atrai turistas em busca de seu clima perfeito e suas praias impressionantes, ideais para a prática de esportes aquáticos, pesca e até para avistar baleias. "Cabo", para os íntimos, satisfaz todos os viajantes que querem aproveitar a variedade de atividades e relaxar ao mesmo tempo.

Rio de Janeiro, Brasil
Não podia ficar de fora de uma lista de melhores praias. O Rio de Janeiro é unanimidade por praias como Ipanema ou Copacabana. Parte essencial da beleza da Cidade Maravilhosa, as praias atraem turistas do mundo inteiro, que aproveitam para curtir o sol, e também para apreciá-las como parte do panorama estonteante da cidade desde pontos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Icmeler, Turquia
Situada no sudoeste da Turquia, a cidade de Icmeler se destaca pela beleza de suas praias e ilhas, mas também pela tranquilidade do local, sem muito agito noturno. Deguste os frutos marinhos da região, mergulhe nas águas tranquilas, e curta a natureza nas trilhas das montanhas em volta de Icmeler.

Playa Alcudia, Espanha
Com suas areias brancas que percorrem cerca de oito quilômetros frente às águas calmas do Mediterrâneo, Alcudia é uma das maiores praias da ilha espanhola de Maiorca. A praia fica frente ao vilarejo de Puerto Alcudia, que conta com lojas, restaurantes e até ruínas romanas.

Andrés Bruzzone Comunicação

Fonte:http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/noticias/0,,OI5662268-EI18242,00-Confira+praias+preferidas+dos+usuarios+do+Trip+Advisor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário