quinta-feira, 1 de março de 2012

Rio de Janeiro teve recorde de turistas marítimos no Carnaval

Mais um recorde para o Rio de Janeiro. O Terminal de Cruzeiros da Píer Mauá, no Porto do Rio, registrou a maior movimentação da sua história durante a semana de Carnaval. Transatlânticos trouxeram 86 mil turistas para participar da Festa de Momo. Juntos, os foliões injetaram na economia do Rio cerca de US$ 25,8 milhões.

De sábado até terça-feira [21/02], data oficial do Carnaval, 22 navios atracaram no porto. Na quinta-feira [23/02], outro transatlântico chegou à cidade e, sexta-feira [24], mais dois. No sábado, quando houve o Desfile das Campeãs, seis embarcações chegaram ao Rio. No domingo [26)], mais seis navios atracam no terminal, encerrando a “folia marítima”.

Outro recorde é o tempo de permanência na cidade que passou de dois para quatro dias no caso de navios de longo curso. Os cruzeiros nacionais também acompanharam essa tendência.

E não foi só a capital fluminense que comemorou números positivos de turismo durante os dias de folia. Cidades do interior como Cabo Frio e Rio das Ostras, na Região dos Lagos; Paraty e Angra dos Reis, na Costa Verde; Petrópolis e Nova Friburgo, na Serra Verde Imperial, foram as mais procuradas pelos visitantes, segundo dados da Secretaria de Turismo.| InvestRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário