terça-feira, 14 de agosto de 2012

MTur apresenta novas diretrizes para obtenção de convênios turísticos junto ao governo

Nesta segunda-feira (13), o MTur (Ministério do Turismo) apresentou, para representantes de Estados e municípios, a nova metodologia adotada para a celebração de convênios que contarão com o apoio do DCPAT (Departamento de Qualificação, Certificação e Produção Associada ao Turismo). As novas diretrizes para a concessão do benefício foram criadas para otimizar as verbas investidas no desenvolvimento turístico de destinos nacionais.

“Todos os convênios serão realizados com base nessas novas regras, cujos objetivos são dar transparência e aumentar a eficiência e eficácia das ações financiadas pelo DCPAT realizadas por meio de convênios com outros entes públicos”, afirmou Fábio Mota, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo. Segundo ele, todo o processo de avaliação, monitoramento e fiscalização vai garantir maior funcionalidade na aplicação dos recursos públicos.

De acordo com a pasta do Turismo, a prioridade do governo é qualificar a mão de obra das cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa 2014 e entornos pelo Pronatec Copa. Assim, as ações do departamento estão voltadas para as demandas não contempladas pelo programa. Os focos são, por exemplo, cursos de aperfeiçoamento para taxistas, guardas municipais, policiais civis e outras categorias profissionais que trabalham em contato direto com o turista.

Em 2013, as ações para o eixo de hospitalidade e lazer atenderão as demais unidades da federação.

Serviço
www.turismo.gov.br

Fonte:http://hoteliernews.com.br/2012/08/mtur-apresenta-novas-diretrizes-para-obtencao-de-convenios-turisticos-junto-ao-governo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário