quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rio vai receber 142 congressos e feiras até dezembro

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro

Até dezembro, a cidade do Rio de Janeiro irá receber 142 congressos e feiras. Os eventos confirmados devem atrair 172 mil visitantes e gerar uma receita de US$ 174 milhões, segundo dados divulgados pelo Rio Convention & Visitors Bureau (CVB). De acordo com o levantamento, o calendário da capital até o final do ano inclui 59 eventos internacionais e 83 nacionais.

A estimativa é que apenas a agenda internacional reúna cerca de 90 mil participantes e resulte em um faturamento de mais de US$ 108 milhões para o Rio. Turismo de eventos aumenta na cidade Segundo o superintendente do Rio CVB, Paulo Senise, o crescimento do turismo de eventos é um reflexo, entre outros fatores, da exposição da cidade por conta de competições como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Os investimentos feitos pelo Governo do Estado em áreas como a de infraestrutura e segurança também valorizaram a cidade.

– O crescimento do turismo de eventos só comprova que o Rio de Janeiro aproveita a oportunidade. O mundo tem uma nova imagem da cidade. Isso é reflexo dos investimentos em infraestrutura, dos equipamentos que serão inaugurados até 2016, e da implantação das Unidades de Polícia Pacificadora, afirmou o superintendente.

Fonte:http://correiodobrasil.com.br/rio-vai-receber-142-congressos-e-feiras-ate-dezembro/508949/#.UD_ipyKfW9s

Nenhum comentário:

Postar um comentário