segunda-feira, 20 de agosto de 2012

RJ é destino mais buscado por brasileiros

Um estudo elaborado pela Hi-Mídia em parceria com o Instituto M.Sense revelou alguns hábitos do turista brasileiro – inclusive os destinos para onde ele viaja ou quer viajar. Os resultados não surpreendam: o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada – 49% dos entrevistados afirmaram já ter ido para lá. Em seguida, aparecem três outros importantes mercados hoteleiros: Minas Gerais (46%), São Paulo (42%) e Bahia (39%).

Por outro lado, os destinos nordestinos são considerados sonhos de consumo pelos brasileiros. Fernando de Noronha é o primeiro da lista, sendo a opção de 30% dos participantes. Com 5% das escolhas estão os Lençóis Maranhenses (MA) e Porto de Galinhas (PE). Os critérios utilizados para o planejamento do destino são as atrações turísticas, as belezas naturais, a possibilidade de descansar e a estrutura hoteleira, nesta ordem de prioridade.

Porém, o que pesa efetivamente na decisão do destino, para a maioria dos brasileiros (74%), é o dinheiro disponível. O estudo mostrou que viajar, de um modo geral, ainda é considerado um luxo.

Serviço
www.hi-midia.com

Fonte:http://hoteliernews.com.br/2012/08/rj-e-destino-mais-buscado-por-brasileiros-fernando-de-noronha-e-viagem-dos-sonhos/?utm_source=PmwebCRM-HotelierNews&utm_medium=20%20agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário