segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Aplicativo para turistas traduz cardápio e indica restaurantes no Rio

Por Lígia Souto

O aplicativo Menu For Tourist oferece os cardápios detalhados dos estabelecimentos em português, inglês e espanhol. E ainda pode ser expandido para outros idiomas como alemão, francês, mandarim, japonês, russo e italiano. A ideia é minimizar o problema entre os turistas estrangeiros e os profissionais que atuam em bares e restaurantes. A criação do aplicativo, que já tem mais de 60 estabelecimentos cadastrados, foi motivada pelas traduções mal feitas dos nomes dos pratos e comidas.

A ideia do aplicativo surgir após a Copa das Confederações, mas não houve tempo para que o projeto ficasse pronto para a Copa do Mundo, realizada em junho deste ano. O aplicativo vêm facilitar a visita dos turistas ao Rio, que vai aumentar com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

Para os turistas interessados, o aplicativo está disponível para download gratuito na apple store e google play. Já para os donos de restaurantes, existe uma taxa de inscrição, além de um valor pago por mês.

O aplicativo funciona com um sistema de geolocalização que aponta os restaurantes mais próximos. Basta o turista escolher o idioma e consultar os cardápios.

Fonte:http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2014-12/novo-aplicativo-traduz-cardapio-e-indica-restaurantes-para-turistas-estrangeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário